1ºs ANOS

12/12/2020 - ATIVIDADE 07 - CIÊNCIAS HUMANAS

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

TEMA DA AULA: MEIOS DE TRANSPORTE


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/28intr


OLÁ, ALUNO, ALUNA E FAMÍLIA!

CHEGAMOS A NOSSA ÚLTIMA SEMANA DE AULA A DISTÂNCIA DO ANO DE 2020 E VAMOS FINALIZAR NOSSAS ATIVIDADES COM A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS HUMANAS, ONDE IREMOS ESTUDAR SOBRE: “MEIOS DE TRANSPORTE”.

PARA FINALIZAR OS ESTUDOS DAS LETRAS DO ALFABETO DESTE ANO, CHEGOU A VEZ DE APRENDERMOS AS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES “X” E “Z. IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”, “C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q”, “R”, “S”, “T”, E “V”,   ALÉM DAS FAMÍLIAS DAS LETRAS DESSA SEMANA: “X” E “Z”

E NÃO SE ESQUEÇA: PARA ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSE O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

BOA APRENDIZAGEM!

ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001122

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS HUMANAS E ATIVIDADE Nº 28), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.

VAMOS COMEÇAR?


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001342

 

1. OS NOSSOS AMIGOS PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA T E V. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

 

“LETRA T” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=6bPtRh1SvyA

  

“LETRA V” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=V438Uutl-4g

 

E VEM AÍ AS LETRAS DA SEMANA!

AS CONSOANTES “X” E “Z”!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001521

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU DOIS VÍDEOS APRESENTANDO AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS CONSOANTES “X” E “Z”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS ABAIXO:

“MÚSICA DA LETRA X” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/r6PgWrvjQYQ

“MÚSICA DA LETRA Z” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/i-eURLCUXM8

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001802

 

 

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE AS CONSOANTES X E “Z”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS LETRAS X E Z” – PROFª MAÍRA


https://youtu.be/eseu0FS77PA

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-011711

 

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:  

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-005025

5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE DESSA SEMANA: “MEIOS DE TRANSPORTE”.

CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK A SEGUIR PARA CONHECER ALGUNS DOS PRINCIPAIS MEIOS DE TRANSPORTES:

“MEIOS DE TRANSPORTE PARA CRIANÇAS / TRANSPORTES TERRESTRES, AÉREOS E AQUÁTICOS” – SMILE AND LEARN

https://youtu.be/oEi7COjBrTk

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-010231

 

HOJE VAMOS TRABALHAR COM FRASES. PEÇA AJUDA A UM FAMILIAR E COMPLETE AS FRASES COM O NOME DO MEIO DO TRANSPORTE REPRESENTADO PELA FIGURA. COPIE EM SEU CADERNO A FRASE COMPLETA:

A) MUITAS PESSOAS USAM O _______________ PARA IREM AO TRABALHO.

B) OS PAIS DO CEBOLINHA SAÍRAM EM SEU _______________ AMARELO.

C) MAGALI E MINGAU ADORAM IR AO PARQUE DE _______________.


D) ESSE É O PAPA CAPIM. ELE USA O _______________ PARA PESCAR NO RIO.

E) O _______________ VOA PERTO DAS NUVENS.

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-010514

 

 

6. AQUI VOCÊ APRENDE SE DIVERTINDO! ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A SUA FAMÍLIA:

“QUEBRA-CABEÇA – MEIOS DE TRANSPORTE”

https://www.cokitos.pt/meios-de-transporte-puzzle/play/

“JOGO DA MEMÓRIA – MEIOS DE TRANSPORTE”

https://www.cokitos.pt/memoria-facer-pares-meios-de-transporte/play/

 “JOGO DE IDENTIFICAÇÃO – MEIOS DE TRANSPORTE”

https://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=848

“ENCONTRE AS SOMBRAS ­– MEIOS DE TRANSPORTE”

https://www.cokitos.pt/encontre-a-sombra-meios-de-transporte/

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/28ex-8

 

 

7. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR, CANTAR E DANÇAR COM OS VÍDEOS DE MÚSICAS SOBRE O TEMA: “MEIOS DE TRANSPORTE”.

COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!


“VAMBORA, TÁ NA HORA” – PALAVRA CANTADA

https://www.youtube.com/watch?v=NuDfmKPLwfU

 

“BICICLETA” – PALAVRA CANTADA

https://www.youtube.com/watch?v=ChIRU7CWdBo

 

“AQUILO QUE TE MOVE” – MUNDO BITA

https://www.youtube.com/watch?v=AlH-BTDX22Q

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-011559

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO. ELA FOI A ÚLTIMA ATIVIDADE DO ANO DE 2020. NO PRÓXIMO ANO, 2021, VOCÊ ESTARÁ NO 2º ANO. ESTAMOS TORCENDO PARA QUE POSSAMOS VOLTAR TODOS DE FORMA SEGURA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA NOS ENCONTRAR, MATAR AS SAUDADES E APRENDER MAIS E MAIS.

NO DIA 14 DE DEZEMBRO (2ª-FEIRA), ÀS 18 HORAS, PELO MEET, NOS VEREMOS EM UMA ATIVIDADE VIRTUAL BEM ANIMADA! NÃO SÃO GRAVAÇÕES! TODOS OS SEUS PROFESSORES E PROFESSORAS ESTARÃO BRINCANDO COM VOCÊ E TODOS OS ALUNOS DOS 1ºS E 2ºS ANOS. AS SURPRESAS NÃO PARAM POR AÍ, MAS NÃO PODEMOS CONTAR PORQUE SENÃO DEIXARIAM DE SER SURPRESAS, NÃO É MESMO? NÃO PERCA!

FIQUE BEM E BEIJOS DE TODAS NÓS!


12/12/2020 - ATIVIDADE 07 - EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: ISABEL

TEMA DA AULA: LATERALIDADE


OLÁ, TURMINHA!

O ANO JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM!

UM ANO DIFÍCIL E CHEIO DE DESAFIOS, MAS QUE POUCO A POUCO FOMOS TENTANDO CONTORNAR.

NESTA ÚLTIMA AULA, VAMOS FAZER ATIVIDADES PARA TRABALHAR LATERALIDADE.

ISSO SIGNIFICA QUE VAMOS EXPERIMENTAR MOVIMENTOS COM AS DIFERENTES DIREÇÕES E LADOS DO NOSSO CORPO: COMO FRENTE, ATRÁS, LADO ESQUERDO E LADO DIREITO.

CHAME ALGUM FAMILIAR PARA ACESSAR OS VÍDEOS E VAMOS NOS DIVERTIR!

ATENÇÃO!

COMO SÃO VÁRIAS AS ATIVIDADES NO MESMO VÍDEO, VOCÊ DEVE VER AS ORIENTAÇÕES E APERTAR PAUSE PARA FAZER A ATIVIDADE SEM PRESSA.

QUANDO TERMINAR, APERTE O PLAY NOVAMENTE PARA VER AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE SEGUINTE.

SIGA ESSE PROCEDIMENTO DURANTE TODO O VÍDEO.

PARA AS ATIVIDADES DO PRIMEIRO VÍDEO, VAMOS PRECISAR DE ALGUMAS COISAS:

  • VASSOURA OU RODO;
  • TAMPINHAS DE GARRAFA PET;
  • BACIA COM ÁGUA;
  • COLHER DE SOPA;
  • ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO;

 

AGORA SIGA AS ORIENTAÇÕES:

VÍDEO 1.

https://www.youtube.com/watch?v=UyQkDfk8JCY

PARA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES VAMOS PRECISAR DE 2 VASSOURAS OU RODOS.

VÍDEO 2.

https://www.youtube.com/watch?v=Gl9gQfkcLEw

PARA A ÚLTIMA BRINCADEIRA VOCÊ PODE USAR GIZ OU FITA CREPE PARA FAZER AS MARCAÇÕES NO CHÃO.

SIGA AS ORIENTAÇÕES ATÉ O TEMPO DE 1 MINUTO:

VÍDEO 3.

https://www.youtube.com/watch?v=jQ-o-wrzYJg

 

COMPARTILHEM A EXPERIÊNCIA DE VOCÊS NO CAMPO DOS COMENTÁRIOS DO NOSSO BLOG E DIVIRTAM-SE!

 

BOAS FÉRIAS E BOM FINAL DE ANO!





05/12/2020 - ATIVIDADE 07 - CIÊNCIAS DA NATUREZA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

TEMA DA AULA: ÁGUA - FONTE DA VIDA

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-230948

OLÁ, ALUNO, ALUNA E FAMÍLIA!

ESTAMOS NA PENÚLTIMA SEMANA DE AULA E VAMOS FAZER NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE NO BLOG DA DISCIPLINA: CIÊNCIAS DA NATUREZA. NA SEMANA PASSADA, POSTAMOS A ÚLTIMA ATIVIDADE DE MATEMÁTICA.

NESSA SEMANA, IREMOS ESTUDAR SOBRE O TEMA: “ÁGUA: FONTE DE VIDA”. COMO TODOS SABEM, A ÁGUA É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS SERES VIVOS. SEM ELA, NÃO PODEMOS VIVER.

E CHEGOU A VEZ DE CONHECERMOS AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS CONSOANTES “T” E “V”. IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS:  “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q”, “R” E “S”,  ALÉM DAS FAMÍLIAS DAS LETRAS DESSA SEMANA: “T” E “V”

E NÃO SE ESQUEÇA: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSE O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.


ANTES DE COMEÇAR, UM AVISO IMPORTANTE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-231417

ESSA É A ATIVIDADE DE NÚMERO 27 DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. E DESSA VEZ NÃO SERÁ NECESSÁRIO ESCREVER EM SEU CADERNO. VOCÊ TERÁ APENAS QUE ASSISTIR AOS VÍDEOS COM BASTANTE ATENÇÃO E LER A FICHA DE LEITURA COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E ENTENDER O QUE ESTIVER LENDO.

 

VAMOS COMEÇAR?

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/27ex1

 

1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA S? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

 

“LETRA S” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=5ityIcj7vmA

 

E VEM AÍ AS LETRAS DA SEMANA!

AS CONSOANTES “T” E “V”!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-234526

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU DOIS VÍDEOS APRESENTANDO AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS CONSOANTES “T” E “V”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS ABAIXO:

“MÚSICA DA LETRA T” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/LohZcd0Frew

“MÚSICA DA LETRA V” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/a1sogAzyvwA


 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-234943

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE AS CONSOANTES T E “V”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

 

“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS

DAS LETRAS T E V” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/RmG0RzOF7Pk

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-235105

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-235325

5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE DESSA SEMANA: ÁGUA: FONTE DE VIDA”. OLHA SÓ QUEM VAI NOS AJUDAR A DESCOBRIR POR QUE PRECISAMOS BEBER ÁGUA E ECONOMIZÁ-LA: O NOSSO AMIGO LUDI! COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS E DESCOBRIR JUNTO COM ELE:

“POR QUE PRECISA BEBER ÁGUA?” – TICOLICOS

https://www.youtube.com/watch?v=BIV5VXPHp-k

“POR QUE PRECISA ECONOMIZAR ÁGUA?” – TICOLICOS

https://www.youtube.com/watch?v=32g2y3ACGaE

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-005916

6. E TEM MAIS: A ÁGUA É FUNDAMENTAL PARA HIGIENIZAR E PREPARAR NOSSOS ALIMENTOS. E TAMBÉM A USAMOS EM NOSSA HIGIENE PESSOAL PARA MANTERMOS UMA BOA SAÚDE.

JÁ SABEMOS, POR EXEMPLO, A IMPORTÂNCIA DE LAVARMOS AS MÃOS PARA EVITAR DOENÇAS COMO A COVID-19, CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS. MAS, EXISTEM OUTROS VÍRUS, BACTÉRIAS, GERMES E FUNGOS QUE PODEM NOS CAUSAR DOENÇAS.

COM A AJUDA DE UM FAMILIAR ACESSE O LINK ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO E DESCOBRIR COMO PODEMOS EVITAR DOENÇAS CAUSADAS POR ESSES “BICHINHOS”:

“BONS HÁBITOS DE HIGIENE” – ESCOLA PIRLILIM

https://www.youtube.com/watch?v=MCqsMWOq8QE

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-000013-1

7. E PARA FINALIZAR ESSA ATIVIDADE, VAMOS ASSISTIR AOS VÍDEOS ABAIXO, CANTAR E DANÇAR COM MÚSICAS SOBRE A ÁGUA! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!


“DE GOTINHA EM GOTINHA” – PALAVRA CANTADA

https://www.youtube.com/watch?v=bkr1wS8D-6A


PÍLULA - “LAVA UMA MÃO” – TV RA TI BUM

https://www.youtube.com/watch?v=0OAp08bSK84

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-000239

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

LEMBRE-SE: USE A ÁGUA COM RESPONSABILIDADE PARA NUNCA FALTAR, POIS APRENDEMOS O QUANTO ELA É IMPORTANTE PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA!

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA ATIVIDADE QUE SERÁ A ÚLTIMA DO ANO!

LOGO, LOGO, ENTRAREMOS EM FÉRIAS!

BEIJOS DE TODAS NÓS!





05/12/2020 - ATIVIDADE 07 - ARTES

PROFESSORAS: VITÓRIA E MÔNICA

TEMA DA AULA: RELEITURA DE OBRA DE ARTE

OLÁ ALUNOS, ALUNAS E FAMÍLIAS!

SEGUEM ORIENTAÇÕES PARA A FAMÍLIA DA ATIVIDADE 07 DE ARTES. ESTA É A ÚLTIMA QUE FAREMOS ESTE ANO.

  • AS SUAS RESPOSTAS PODEM SER FEITAS EM UMA FOLHA DE SULFITE, CADERNO DE DESENHO OU CADERNO DE SALA DE AULA; 
  • ORGANIZAR POR DATA E GUARDAR A SUA PRODUÇÃO. QUANDO VOLTAR ÀS AULAS MOSTRAR PARA AS PROFESSORAS.

QUALQUER DÚVIDA, FALE CONOSCO PELO BLOG NO ESPAÇO COMENTÁRIOS.

TEMA: RELEITURA DE OBRA DE ARTE


RELEITURA DE UMA OBRA DE ARTE SIGNIFICA CRIAR UMA NOVA OBRA, TENDO COMO PONTO DE PARTIDA UMA OBRA OBSERVADA. A INTENÇÃO É DAR A NOVA OBRA UM TOQUE PESSOAL, COM SUAS EXPERIÊNCIAS.

A RELEITURA, TAMBÉM CONHECIDA COMO NOVA PINTURA, TEM COMO PARTIDA UMA OBRA SELECIONADA.

AGORA, OBSERVE A IMAGEM ABAIXO DO ARTISTA GUSTAVO ROSA:

 Imagem- https://www.ebiografia.com/gustavo_rosa/ 


GUSTAVO ROSA (1946-2013) FOI UM ARTISTA PLÁSTICO BRASILEIRO, CONHECIDO POR SUAS PINTURAS COLORIDAS, ALEGRES E BEM HUMORADAS.

AGORA É COM VOCÊ!

RESPONDA EM SEU CADERNO. LEMBRETE: NÃO PRECISA COPIAR AS PERGUNTAS:

1. QUE BICHO VOCÊ OBSERVA NA IMAGEM?

2. O QUE ACHOU DA PINTURA DO ARTISTA GUSTAVO ROSA?

3. QUE TIPO DE FORMAS VOCÊ OBSERVOU?

4. QUE CORES VOCÊ OBSERVOU NA PINTURA?

 

PARA SABER MAIS!

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS AS OBRAS DO ARTISTA GUSTAVO ROSA.

CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=d4gAzrOA4JQ

 

AGORA É COM VOCÊ!

VAMOS FAZER UMA RELEITURA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DA IMAGEM ABAIXO:

1. PEGUE UMA FOLHA EM BRANCO, LÁPIS DE ESCREVER E BORRACHA;

2. COMECE A DESENHAR O ANIMAL, PODE SER PARECIDO OU TAMBÉM PODERÁ MODIFICAR, FAZENDO DO SEU MODO;

3. DEPOIS DE PRONTO SEU DESENHO, COMECE A PINTURA;

4. USE LÁPIS DE COR, CANETINHAS, GIZ DE CERA, O QUE DESEJAR PARA DEIXAR BEM COLORIDO SEU DESENHO.

     

VOCÊ GOSTOU DA IMAGEM QUE DESENHOU?

 

ENTÃO GUARDE E NÃO SE ESQUEÇA DE TRAZER QUANDO VOLTARMOS À ESCOLA PARA MOSTRAR ÀS PROFESSORAS!




30/11/2020 - ATIVIDADE 07 - MATEMÁTICA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

TEMA DA AULA: RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-213704

OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

ESSA SEMANA VAMOS EXPLORAR MAIS ALGUNS ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES: RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.  

E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA FAMÍLIA SILÁBICA, AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “S”.

IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS:  “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q”  E “R”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “S”

E NÃO SE ESQUEÇAM: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.


E LÁ VAMOS NÓS!

ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER NO CADERNO, LEMBRE-SE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-213959

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (MATEMÁTICA E ATIVIDADE Nº 26), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA COPIAR AS QUESTÕES;
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.


VAMOS COMEÇAR!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-214135

1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA R. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

 

“LETRA R” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=A84io5MYlXw

 

“SÍLABAS RA RE RI RO RU” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=3okoa2UhfZ4

 

 FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!

A FAMÍLIA DA CONSOANTE “S”!

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “S”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

 

“MÚSICA DA LETRA S” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/MmfbTfhT0io

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714-1

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE S? PARA ISSO A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU MAIS UM VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

 

“ESTUDO E LEITURA DA LETRA S” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/grpj1fTND58


 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-214605

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714-3

5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: “RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO”.

A ADIÇÃO É UMA OPERAÇÃO MATEMÁTICA QUE TRAZ A IDEIA DE JUNTAR UNIDADES. CONHECEMOS ESSA OPERAÇÃO TAMBÉM PELO NOME SOMA OU PELO APELIDO CONTA DE MAIS”. AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SERVEM PARA QUE POSSAMOS RESOLVER PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE SURGEM EM NOSSO DIA A DIA.

VAMOS ENTENDER MAIS SOBRE ADIÇÃO NO VÍDEO A SEGUIR. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

“SOMA PARA CRIANÇAS APRENDENDO A SOMAR COM OS DINOSSAUROS” – MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS - SMILE AND LEARN

https://www.youtube.com/watch?v=prsJNR0Zbqg

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-232932

6. A SUBTRAÇÃO É UMA OPERAÇÃO MATEMÁTICA QUE TRAZ A IDEIA DE RETIRAR OU SUBTRAIR UNIDADES, ELA É CONTRÁRIA A ADIÇÃO. CONHECEMOS ESSA OPERAÇÃO TAMBÉM PELO APELIDO CONTA DE MENOS”.

VAMOS ENTENDER MAIS SOBRE SUBTRAÇÃO NO VÍDEO A SEGUIR. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

 

“SUBTRAÇÃO PARA CRIANÇAS - APRENDENDO A SUBTRAIR COM OS DINOSSAUROS” – MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS - SMILE AND LEARN

https://www.youtube.com/watch?v=V0NVAh4Adxs

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-222840

 

7. AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E COMO ELAS FUNCIONAM, VAMOS ASSISTIR AO PRÓXIMO VÍDEO QUE EXPLICA O QUE SÃO SITUAÇÕES-PROBLEMA, SUAS RESOLUÇÕES E COMO ELAS NOS AJUDAM EM NOSSO DIA A DIA. PARA ISSO, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

ATENÇÃO: NO FINAL DO VÍDEO A PROFESSORA PEDE PARA QUE RESOLVAM UMA SITUAÇÃO PROBLEMA, TIREM FOTOS E MANDEM PARA ELA. NÃO É NECESSÁRIO TIRAR AS FOTOS E NEM ENVIÁ-LAS, MAS TENTEM FAZER A ATIVIDADE QUE ELA PROPÕE, ESTÁ BEM?

 

“PROBLEMINHAS DE MATEMÁTICA” – WILSA DANTAS


https://youtu.be/a4FWoT-lP7k

CHEGOU O MOMENTO DE EXERCITARMOS O QUE APRENDEMOS ATÉ AGORA SOBRE RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-225003

 

8. COM AJUDA DE UM FAMILIAR, LEIA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA ABAIXO E RESOLVA EM SEU CADERNO, DA FORMA QUE PREFERIR. VOCÊ PODERÁ USAR DESENHOS, NÚMEROS OU OPERAÇÕES (ADIÇÃO OU SUBTRAÇÃO).

VAMOS COMEÇAR?

 

A) ALICE E RITA SÃO AMIGAS.

ELAS ESTÃO FAZENDO BISCOITOS DE NATAL. OBSERVE QUANTOS BISCOITOS CADA UMA DELAS JÁ FEZ:

ALICE:

RITA:

B) PAULO ESTÁ ENFEITANDO SUA ÁRVORE DE NATAL.

MAS, AO PEGAR A CAIXA COM 18 BOLINHAS PAULO PERCEBEU QUE 6 ESTAVAM QUEBRADAS.


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-225440

9. AQUI VOCÊ APRENDE SE DIVERTINDO. ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS ABAIXO E DIVIRTA-SE COM A SUA FAMÍLIA!

PRATICANDO MATEMÁTICA PARA O 1º ANO:

“NOÇÕES DE SUBTRAÇÃO – NÚMEROS ATÉ 10”

https://br.ixl.com/math/1-ano/no%C3%A7%C3%B5es-de-subtra%C3%A7%C3%A3o-n%C3%BAmeros-at%C3%A9-10

 

PRATICANDO MATEMÁTICA PARA 1º ANO:

“SELECIONAR A ADIÇÃO QUE COMBINA COM A IMAGEM”

https://br.ixl.com/math/2-ano/selecione-a-declara%C3%A7%C3%A3o-de-adi%C3%A7%C3%A3o-que-combine-com-a-imagem

 

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-230304

 

10. AGORA VAMOS APRENDER ASSISTINDO, CANTANDO E DANÇANDO COM OS VÍDEOS A SEGUIR. PARA ISSO CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, SE NECESSÁRIO, E CLIQUE NOS LINKS DOS VÍDEOS ABAIXO:

 

“APRENDENDO A SOMAR – DVD INFANTIL” – PROJETO APRENDA CANTANDO

https://www.youtube.com/watch?v=8L6K69vbyAI

 

“MÚSICA DA SUBTRAÇÃO - CRIAR GALINHAS” – CRIANÇAS INTELIGENTES - JP KIDS.

https://www.youtube.com/watch?v=3zMgbe6Efzo

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-234334

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

 

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

 

BEIJOS DE TODAS NÓS!




28/11/2020 - ATIVIDADE 07 - INGLÊS

PROFESSORES: HENRIQUE E MARILEIA

TEMA DA AULA: I WISH YOU A MERRY CHRISTMAS


BOA TARDE A TODOS E TODAS!

ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM, COM SAÚDE E PAZ.

ESTA É A NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE DE INGLÊS DESSE ANO E NÃO CONSTA NO CADERNO TRILHAS.

SABEMOS QUE ESSE ANO NÃO TRANSCORREU DA FORMA QUE GOSTARÍAMOS, PORÉM FIZEMOS O POSSÍVEL PARA LEVARMOS A VOCÊS ATIVIDADES FEITAS COM MUITO CUIDADO, MUITO CARINHO E MUITA ATENÇÃO. ESPERAMOS QUE TODOS TENHAM GOSTADO DAS ATIVIDADES E APROVEITADO MUITO O TEMPO EM CASA PARA ESTUDAR BASTANTE INGLÊS.

AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E DEVEM SER APRESENTADAS AOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO RETORNO PRESENCIAL. AS ATIVIDADES DO CADERNO TRILHAS DEVEM SER REALIZADAS NO PRÓPRIO CADERNO E TAMBÉM APRESENTADAS AOS PROFESSORES DA MESMA FORMA, EM UM POSSÍVEL RETORNO PRESENCIAL.

CONTINUEM EM CASA, CUIDANDO DE NOSSO BEM MAIS PRECIOSO, A SAÚDE

TEMA DE HOJE: I WISH YOU A MERRY CHRISTMAS.

AGORA, COM O APOIO DE UMA FAMILIAR, ASSISTA À VIDEOAULA PREPARADA PELO TEACHER HENRIQUE:

https://youtu.be/1yOArEDr9kw

O ANO JÁ ESTÁ QUASE TERMINANDO E JUNTO COM O FIM DE ANO, CHEGAM TAMBÉM AS FESTAS DE FINAL DE ANO. EM SUA CASA, VOCÊS COMEMORAM AS FESTAS DE FIM DE ANO?

RESPONDA EM PORTUGUÊS NO SEU CADERNO:

1) QUAIS AS FESTAS VOCÊS COMEMORAM NO FINAL DO ANO?

NOS PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA, ESPECIALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS, HÁ ALGUMAS FESTAS DE FIM DE ANO. ALGUMAS FESTAS SÃO CONHECIDAS NOSSAS E OUTRAS SÃO DIFERENTES.

VAMOS CONHECÊ-LAS?


1 - THANKSGIVING (DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS)



FAMOSO FERIADO NOS ESTADOS UNIDOS. OCORRE NA QUARTA QUINTA-FEIRA DE NOVEMBRO (ESSE ANO FOI NO DIA 26/11). NESTE DIA, AS PESSOAS AGRADECEM A DEUS TUDO O QUE RECEBERAM NO ANO (COLHEITA, TRABALHO, SAÚDE). É COMUM DISTRIBUÍREM PRESENTES NESSE DIA TAMBÉM.

VOCABULÁRIO:

2 - CHRISTMAS (NATAL)

FERIADO COMEMORADO EM MUITOS PAÍSES DO MUNDO. CELEBRA O NASCIMENTO DO MENINO JESUS. É MUITO COMUM A DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES ÀS CRIANÇAS NESTE DIA.

VOCABULÁRIO:

3 - NEW YEAR’S EVE (VÉSPERA DE ANO NOVO)

CELEBRADO SEMPRE NA NOITE DO DIA 31 DE DEZEMBRO.

CELEBRA-SE O INÍCIO DE UM NOVO ANO. FOGOS DE ARTIFÍCIO SÃO COMUNS NESSA DATA E AS PESSOAS GERALMENTE VESTEM ROUPAS BRANCAS PARA PEDIR PAZ PARA O PRÓXIMO ANO.

VOCABULÁRIO:

POMEGRANATE: ROMÃ

LENTILS: LENTILHAS

CHAMPAGNE: CHAMPANHE

FIREWORKS: FOGOS DE ARTIFÍCIO

VAMOS CANTAR?

CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO PARA OUVIR UMA LINDA CANÇÃO DE NATAL:

https://www.youtube.com/watch?v=nEH7_2c644Q

 

 VAMOS PRATICAR AGORA?


LEMBRE-SE: ANOTE APENAS O NÚMERO E SUA RESPOSTA NO CADERNO. OBSERVE AS IMAGENS. QUAL FESTA ELA É MAIS COMUM. ESCREVA O NOME DA FESTA EM INGLÊS:


1-________________________________


2-___________________________________


3-____________________________________

 AGORA É A SUA VEZ!


A NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE DESSE ANO SERÁ PRODUZIR UM CARTÃO DE NATAL VIRTUAL.

COMO FAREMOS ISSO? É MUITO FÁCIL…

PRIMEIRO, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

https://padlet.com/flaviafreitas8400831/hkqp7q5xm89q25ch

DEPOIS É SÓ CLICAR NO SINAL DE + QUE APARECE EMBAIXO, DO LADO DIREITO DA TELA.

ONDE ESTÁ ESCRITO TÍTULO, VOCÊ DEVE COLOCAR O NOME DA PESSOA PARA QUEM VOCÊ ESTÁ ENVIANDO A MENSAGEM. POR EXEMPLO: PARA MAMÃE, PARA O PAPAI.

ONDE ESTÁ ESCRITO: ESCREVA ALGO, VOCÊ DEVE COLOCAR UMA FRASE BONITA DE NATAL. VOCÊ PODE ESCOLHER UMA DAS FRASES ABAIXO:

MERRY CHRISTMAS: FELIZ NATAL!

HAPPY NEW YEAR: FELIZ ANO NOVO!

I LOVE YOU: EU AMO VOCÊ!

VOCÊ TAMBÉM PODE CLICAR NOS TRÊS PONTINHOS ... E FAZER UM BONITO DESENHO VIRTUAL.

FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!

É O QUE DESEJAM OS PROFESSORES HENRIQUE RODRIGUES E MARILEIA FEHLOW.



21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

TEMA DA AULA: PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)

OLÁ ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

O TEMA DESSA SEMANA É: “PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)”!

ESTA É A NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ANO AQUI NO BLOG, POIS, O ANO DE 2020 JÁ ESTÁ TERMINANDO. AS PRÓXIMAS SEMANAS SERÃO AS ÚLTIMAS DO ANO LETIVO, POR ISSO ESCOLHEMOS O TEMA “PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)” PARA CONCLUIR AS ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA DESSE ANO, PORÉM CONTINUAREMOS A APRENDER NOVAS FAMÍLIAS SILÁBICAS ATÉ A ÚLTIMA ATIVIDADE QUE IREMOS POSTAR AQUI NO BLOG.

EM TODOS OS VÍDEOS DE ESTUDO DA LETRA DA SEMANA QUE A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU PARA AS ATIVIDADES QUE JÁ REALIZAMOS, FIZEMOS JUNTOS COM ELA A LEITURA DE UMA FRASE. AGORA, VAMOS APRENDER A CONSTRUÍ-LAS. ACREDITAMOS QUE COM O CONHECIMENTO QUE VOCÊS JÁ FORAM ADQUIRINDO COM O PASSAR DAS ATIVIDADES, JÁ ESTEJAM PRONTOS PARA ESSA NOVA APRENDIZAGEM E, MAIS TARDE, PODERÃO SE COMUNICAR COM AS PESSOAS ESCREVENDO FRASES E, COM MAIS TREINO, CRIANDO SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.

E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE UMA NOVA FAMÍLIA SILÁBICA, AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “R”. IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”  E “Q”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “R”

E NÃO SE ESQUEÇAM: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

BOA APRENDIZAGEM!



ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-135102

 

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (LÍNGUA PORTUGUESA E ATIVIDADE Nº 25), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.


VAMOS COMEÇAR?


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000030

 

1. OS NOSSOS AMIGOS PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA Q. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

 

“LETRA Q” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=BVsnVZkfVNo

E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!

A FAMÍLIA DA CONSOANTE “R”!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-135527

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “R”.

VAMOS ASSISTIR? SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

“MÚSICA DA LETRA R” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/x7eeUTM7gsk

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000224

 

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE R? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR:

 

 “ESTUDO DA LETRA R” – PROFª MAÍRA


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000312

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:

 

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000409

 

5. E VAMOS AO TEMA DESTA SEMANA: “PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)”. NO VÍDEO QUE SELECIONAMOS, SERÁ RETOMADO O ESTUDO DAS LETRAS, DAS SÍLABAS E DA CONSTRUÇÃO DE PALAVRAS. IREMOS APRENDER O QUE É E COMO SE FORMA UMA FRASE. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK DO VÍDEO A SEGUIR:

 

FORMAÇÃO DE FRASES – CORUJAS EM QUARENTENA

https://www.youtube.com/watch?v=9h_rpLOsdp8

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000904

 

6. TODA FRASE TEM PONTUAÇÃO. A PONTUAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA QUE A PESSOA QUE FOR LER ENTENDA O QUE A PESSOA QUE ESCREVEU QUIS INFORMAR, ALÉM DE FAZER A ENTONAÇÃO CORRETA, COMO AS PARADAS NECESSÁRIAS PARA A RESPIRAÇÃO OU UMA EXPLICAÇÃO, POR EXEMPLO, COM O USO DA VÍRGULA ( , ) OU DOS DOIS PONTOS ( : ).

 

NO PRÓXIMO VÍDEO, IREMOS CONHECER OS SINAIS DE PONTUAÇÃO QUE USAMOS NO FINAL DA FRASE. ELES AJUDAM O LEITOR A ENTENDER SE A FRASE É UMA PERGUNTA, UMA ADMIRAÇÃO, UMA DÚVIDA OU UMA AFIRMAÇÃO, POR EXEMPLO.

VAMOS LÁ? CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK DO VÍDEO ABAIXO PARA OUVIR A HISTÓRIA DAS PONTUAÇÕES:

 

“HISTÓRIA DAS PONTUAÇÕES” – MENINA DO ESPELHO CONTADORA DE HISTÓRIAS

https://www.youtube.com/watch?v=LUJnsSRslQ4

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-001952

7. VOCÊ SE LEMBRA DE QUANDO ESTUDAMOS SOBRE AS LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS? NÓS APRENDEMOS QUE AS FRASES PRECISAM COMEÇAR COM LETRAS MAIÚSCULAS E QUE ELAS DEVEM SER USADAS NA LETRA INICIAL DOS NOMES PRÓPRIOS. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK DO VÍDEO ABAIXO PARA RELEMBRAR O USO CORRETO DA LETRA MAIÚSCULA.

“O USO DE LETRAS MAIÚSCULAS” – HERICA BIASES

https://www.youtube.com/watch?v=RHqOuEIlPAo

 

CHEGOU A HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA O QUE APRENDEMOS.


 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140735

 

8. OBSERVE AS IMAGENS. CADA UMA TEM UM NÚMERO. DEPOIS, LEIA AS FRASES COM A AJUDA DE UM FAMILIAR E NUMERE CADA FRASE DE ACORDO COM A IMAGEM CORRESPONDENTE.

ESCREVA SOMENTE O NÚMERO EM SEU CADERNO:

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140745

 

9. CADA CONJUNTO DE PALAVRAS ABAIXO FAZ PARTE DE UMA FRASE. MAS ESSAS PALAVRAS ESTÃO FORA DE ORDEM. LEIA AS PALAVRAS COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ESCREVA NA ORDEM CERTA EM SEU CADERNO E DESCUBRA O QUE ELA INFORMA SOBRE A IMAGEM QUE ESTÁ AO SEU LADO.

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140745-1

 

10. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR UM VÍDEO, CANTAR E DANÇAR COM ESTA MÚSICA SOBRE O TEMA: FRASE! CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK A SEGUIR.  DIVIRTA-SE! 

FRASE – A GRAMÁTICA CANTADA

https://www.youtube.com/watch?v=Jif_drcDV0U




https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-003020

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

 

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

 

BEIJOS DE TODAS NÓS!






21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - LEITURA

PROFESSORA: GIOVANNA

BEM-VINDA(O) A ÚLTIMA AULA DE LEITURA DO ANO!

OUÇA O ÁUDIO DA ATIVIDADE NO LINK 1. DEPOIS, OUÇA O ÁUDIO COM MINHA LEITURA SOBRE TRÊS POEMAS COM TEMA “PIPOCA”, NO LINK 2. VEJA NO LINK 3 O VÍDEO DO GRUPO TRIII “PIPOCA, PIPOCA” E NO LINK 4 UM DESAFIO, OUTRO VÍDEO DO GRUPO TRII COM A MÚSICA “O TOMATE E O CAQUI”.

 

1. AÚDIO DA ATIVIDADE:

https://soundcloud.com/user-892482557/comanda-atividade-pipoca/s-U0V1fUlTBR3

 

2. ÁUDIO DAS LEITURAS:

https://soundcloud.com/user-892482557/poesias-pipoca/s-JsDoCvzAf8D


3. VÍDEO GRUPO TRIII: PIPOCA, PIPOCA:

https://www.youtube.com/watch?v=FY7u69UyJcw

 

4. VÍDEO GRUPO TRIII: O TOMATE E O CAQUI:

https://www.youtube.com/watch?v=Hew4CywaPgE



PARA LER:


ATIVIDADES PRÁTICAS

(CASO PRECISE, PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO!)



1) ESCREVA UM POEMA OU FAÇA UM DESENHO COM O TEMA “PIPOCA”

2) TENTE FAZER A COREOGRAFIA DO VÍDEO DO LINK 4.



ESPERO QUE TENHA GOSTADO DAS POESIAS E VÍDEOS!

FIQUE EM CASA E SE CUIDE!

BEIJOCAS!

PROFESSORA GIOVANNA - POSL


21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - INFORMÁTICA

PROFESSOR: MANOEL

OLÁ, PESSOAL!


CHEGAMOS À ATIVIDADE FINAL DE INFORMÁTICA PARA O ANO DE 2020.

CONFESSO QUE ME BATEU UMA PONTINHA DE TRISTEZA, POIS CADA VEZ QUE ESTAVA PREPARANDO UMA ATIVIDADE PARA VOCÊS, SENTIA COMO SE PUDESSE VER O ROSTO E O SORRISO DE CADA UM. MAS, FICO FELIZ POR ESTARMOS TODOS BEM! VAMOS NOS PREPARAR PARA UM NOVO ANO MUITO MELHOR, ONDE PASSAMOS ESTAR PERTINHO DE NOSSOS AMIGOS E DOS PROFESSORES, APRENDENDO DE UMA FORMA BEM DIVERTIDA.

TCHAU PESSOAL!

 

JOGO: COMPLETE AS VOGAIS NAS PALAVRAS 
 

DESCRIÇÃO: ESTE JOGO AUXILIA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, POIS A CRIANÇA DEVE COMPLETAR AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO NA PALAVRA INDICADA.

CONHECIMENTOS ENVOLVIDOS: LEITURA – ALFABETO – VOGAL.

COMO JOGAR: OBSERVE O TRAÇO VERMELHO QUE FICA PISCANDO NA PALAVRA E CLIQUE NA VOGAL QUE COMPLETA CORRETAMENTE O ESPAÇO. AS VOGAIS ESTÃO NA FAIXA AZUL, LOGO ABAIXO DA PALAVRA.

OBSERVAÇÃO: A VOGAL PODE SE REPETIR.

PARA IR AO JOGO, UTILIZE O LINK:

https://www.educajogos.com.br/jogos-educativos/alfabetizacao/vogais-completando/

 

MUITO BEM!

AGORA, CONTINUE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:

Racismo e Preconceito, não! - DVD Super ECA

https://www.youtube.com/watch?v=v7kaB4ARxP4

PARA FINALIZAR, INDICAMOS UMA SUGESTÃO DE VISITA VIRTUAL:

CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA FAZER O PASSEIO VIRTUAL, QUANDO FOR POSSÍVEL.

BANDEIRA DE SÃO PAULO

MUSEU AFRO BRASIL


AGORA, VAMOS SABER UM POUCO SOBRE O MUSEU AFRO BRASIL!

O MUSEU AFRO BRASIL ESTÁ LOCALIZADO NO PARQUE IBIRAPUERA (SÃO PAULO). ELE POSSUI UM ACERVO DE MAIS DE 6 MIL PEÇAS ENTRE PINTURAS, ESCULTURAS, GRAVURAS, FOTOGRAFIAS, DOCUMENTOS E PEÇAS ETNOLÓGICAS DE AUTORES BRASILEIROS E ESTRANGEIROS, PRODUZIDOS ENTRE O SÉCULO XVIII E OS DIAS DE HOJE. OS ITENS ABORDAM AS TEMÁTICAS DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA, COMO A RELIGIÃO, O TRABALHO, A ARTE E A ESCRAVIDÃO. NO TOUR VIRTUAL, É POSSÍVEL CONHECER OS DIFERENTES ANDARES DO MUSEU, OBSERVANDO AS PEÇAS EXPOSTAS, ALÉM DE CONFERIR AS EXPOSIÇÕES VIRTUAIS.

FONTE: https://artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil

(ADAPTADO PARA A ATIVIDADE).

AGORA É COM VOCÊ!

Para iniciar a visita, clique no link A SEGUIR. NA PÁGINA, LOCALIZE O BONEQUINHO AMARELO PARA COMEÇAR O PASSEIO: 

https://artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil



14/11/2020 - ATIVIDADE 06 - CIÊNCIAS HUMANAS

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA


OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

ESSA SEMANA VAMOS ESTUDAR SOBRE: “TIPOS DE MORADIA”.

E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA FAMÍLIA SILÁBICA AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “Q”. MAS, NÃO SERÁ APENAS ISSO, IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N” E “P”,  ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “Q”

E NÃO SE ESQUEÇAM: PARA ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

BOA APRENDIZAGEM!

 


 

ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130114

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS HUMANAS E ATIVIDADE Nº 24), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.

VAMOS COMEÇAR?

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130336

1. OS NOSSOS AMIGOS PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA P. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

 

“LETRA P” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=54DDjOygvJU 

 

“SÍLABAS PA PE PI PO PU” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=4vAQ4qr6ybE

 

E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!

A FAMÍLIA DA CONSOANTE “Q”!

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/24ex2

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO EXPLICANDO SOBRE A LETRA “Q” E SUA LEITURA. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

“ESTUDO E LEITURA DA LETRA Q” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/NF9PxBBvUUU

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130630

 

3. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS: 

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130757

 

4. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE DESSA SEMANA: “TIPOS DE MORADIA”.

CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK A SEGUIR PARA CONHECER ALGUNS DOS PRINCIPAIS TIPOS DE MORADIAS:

“GEOGRAFIA 05/05 VÍDEO TIPOS DE MORADIA” – WANESSA ROQUE

https://www.youtube.com/watch?v=DxNiBuhtqyE

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-131115

5. VOCÊ VIU QUANTOS TIPOS DE MORADIA EXISTEM PARA AS PESSOAS MORAREM? MAS, VOCÊ SABIA QUE OS ANIMAIS TAMBÉM POSSUEM SUAS MORADIAS? CHAMAMOS DE HABITAT NATURAL O AMBIENTE EM QUE OS ANIMAIS CONSEGUEM ABRIGO, PROTEÇÃO, ALIMENTAÇÃO E TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA SOBREVIVER.

 

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE O HABITAT DOS ANIMAIS NO VÍDEO ABAIXO? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

 

“ANIMAIS E SEUS HABITATS” – ELIANE BRAGATO

https://www.youtube.com/watch?v=rCq0G_v82Kw

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132204

6. AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE ALGUNS TIPOS DE MORADIAS. OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO, LEIA COM A AJUDA DE UM FAMILIAR AS OPÇÕES DOS NOMES DA MORADIA REPRESENTADA NA IMAGEM E COPIE EM SEU CADERNO A RESPOSTA CORRETA:



https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132710

7. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR ACESSE O LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO DE UM POEMA COM RIMAS MUITO DIVERTIDO:

“A CASA E SEU DONO” ELIAS JOSÉ – PROFª DANI COSTA

https://www.youtube.com/watch?v=Mr0zKQ8KQ68

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-140706

 

8. AGORA QUE JÁ OUVIU O POEMA, COMPLETE AS PALAVRAS DELE COM AS SÍLABAS QUE FALTAM. PARA ISSO USE O BANCO DE SÍLABAS LOGO ABAIXO DE CADA VERSO:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132943

 

9. AQUI VOCÊ APRENDE SE DIVERTINDO! ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE O LINK A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A SUA FAMÍLIA:

 “HABITAT: ONDE VIVEM OS ANIMAIS”

https://www.cokitos.pt/habitat-onde-vivem-os-animais/play/

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-141156 

10. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR, CANTAR E DANÇAR COM OS VÍDEOS DE MÚSICAS SOBRE O TEMA: “MORADIAS”.

COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!

 

“VIDA DE BICHO” – MARGARETH DAREZZO (VIDEO CLIPE)

CAVALEIROS DA FLAUTA DOCE – PETER ALEXANDRE

https://www.youtube.com/watch?v=iNBm8gZ1Tw8

 

“NOSSA CASA” – MUNDO BITA

https://www.youtube.com/watch?v=N837uUhxudo

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-141209

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

BEIJOS DE TODAS NÓS!


14/11/2020 - ATIVIDADE 06 - EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: ISABEL

TEMA DA AULA: BRINCADEIRAS CANTADAS E DANÇADAS


EM NOSSA ATIVIDADE DE HOJE FAREMOS BRINCADEIRAS COM RITMO E DANÇA!!!

VAMOS COMEÇAR COM UM AQUECIMENTO?!

QUANTO MAIS GENTE, MAIOR A DIVERSÃO!

CHAME SEUS FAMILIARES, APERTE O PLAY E SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO! 

 

AS DIFERENTES PARTES DO CORPO

https://www.youtube.com/watch?v=zhvWvo9BfV0

 

AGORA VAMOS CONHECER ALGUMAS BRINCADEIRAS POPULARES?

CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E SIGA AS ORIENTAÇÕES DOS PRÓXIMOS VÍDEOS!

PISA NO CHICLETE

https://www.youtube.com/watch?v=ZgS6p0vhv9k

 

TCHUTCHUÊ

https://www.youtube.com/watch?v=oSwWny1sXNA

 

ESCRAVOS DE JÓ

ATENÇÃO!!!

  • PARA ESSA BRINCADEIRA VOCÊ VAI PRECISAR FAZER UMA MARCAÇÃO DO CHÃO.
  • PEÇA A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL.
  • VOCÊ PODE USAR UMA FITA CREPE PARA NÃO ESTRAGAR O PISO.
  • SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO ATÉ O TEMPO DE 03 MINUTOS E 20 SEGUNDOS PARA ENTENDER A BRINCADEIRA.

 

E VAMOS BRINCAR!

https://www.youtube.com/watch?v=l1uCU7HiwpQ

 QUAIS OUTRAS BRINCADEIRAS CANTADAS E DANÇADAS VOCÊ CONHECE?

PERGUNTE PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, BRINQUE E COMPARTILHE COM A GENTE COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA NO ESPAÇO DOS “COMENTÁRIOS” NO BLOG!

 

UM ABRAÇO E ATÉ BREVE!




07/11/2020 - ATIVIDADE 06 - CIÊNCIAS DA NATUREZA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/23intr

OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

ESSA SEMANA IREMOS ESTUDAR SOBRE “DIA, NOITE E ROTINA”. 

PENSE UM POUCO SOBRE SUA ROTINA, O QUE COSTUMA FAZER DURANTE O DIA? E A NOITE? NESTA ATIVIDADE IREMOS CONHECER UM POUCO SOBRE DIA, NOITE E A IMPORTÂNCIA DA ROTINA EM NOSSA VIDA.

E CHEGOU A VEZ DE APRENDERMOS A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “P”. MAS, NÃO SERÁ APENAS ISSO, IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”, “C”, “D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M” E “N”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “P”.

E NÃO SE ESQUEÇA: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSE O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

CHEGOU A HORA DE APRENDER!

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002613

ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS DA NATUREZA E ATIVIDADE Nº 23), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA ESCREVER AS QUESTÕES NO CADERNO.
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.

VAMOS COMEÇAR?

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002729


1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA N? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

 

“LETRA N” - OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=7IS4sDgThkM

 

“SÍLABAS NA NE NI NO NU” - OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=5-bPf47NSns

 

E VEM AÍ A LETRA DA SEMANA!

A CONSOANTE “P”!

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002855

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “P”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

“MÚSICA DA LETRA P” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/WbJdjuhrX6o

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003027

 

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE P? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

 

“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM A FAMÍLIA SILÁBICA DA LETRA P” - PROFª MAÍRA

https://youtu.be/xBCquHeONKo

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003140

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS: 

  

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003253

 

5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE DESSA SEMANA: DIA, NOITE E ROTINA”. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

“DE ONDE VEM O DIA E A NOITE?” – DE ONDE VEM?

https://www.youtube.com/watch?v=Nux_3PVdo9U

 

“DIA E NOITE / HÁBITOS – APRENDENDO SOBRE O TEMPO”

HISTÓRIAS INFANTIS

https://www.youtube.com/watch?v=4Af1PD9qUPA

 


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003413

 

6. VOCÊS SABIAM QUE DORMIR É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS? O NOSSO AMIGO LUDI, VEIO NOS AJUDAR A ENTENDER MAIS UMA QUESTÃO SOBRE NOSSA ROTINA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

“POR QUE PRECISAMOS DORMIR?” – TICOLICOS

https://www.youtube.com/watch?v=Bo9ISES8BD4

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-004240

 

7. TER UMA ROTINA É MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA A DIA, PARA NOS ORGANIZAR, NOS ALIMENTAR ADEQUADAMENTE, APRENDER, NOS DIVERTIR, DESCANSAR, CUIDAR DO NOSSO CORPO E DA NOSSA MENTE.


A ROTINA DE TODOS MUDOU ESSE ANO DEVIDO À PANDEMIA. UMA DAS COISAS QUE MUDOU FOI QUE DE REPENTE NÃO PUDEMOS MAIS FREQUENTAR A ESCOLA, TENDO QUE NOS ADAPTAR A UMA NOVA ROTINA. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA CONHECER A ROTINA DA PERSONAGEM ANA NA ESCOLA.

 

COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:

“ANA NO COLÉGIO – A ROTINA DA ESCOLA – CONTOS PARA CRIANÇAS”

SMILE AND LEARN

https://www.youtube.com/watch?v=yt-EO_MRBCM

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-005601

 

8. AGORA QUE CONHECEMOS UM POUCO SOBRE DIA, NOITE E ROTINA VAMOS AOS EXERCÍCIOS. ESCREVA SUA RESPOSTA EM SEU CADERNO:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-010012


9. OBSERVE AS FIGURAS E ESCREVA EM SEU CADERNO, EM QUE MOMENTO NO DECORRER DO DIA, REALIZAMOS AS AÇÕES ABAIXO:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-010744

 

10. OBSERVE AS GRAVURAS E COMPLETE AS PALAVRAS QUE REPRESENTAM AÇÕES QUE REALIZAMOS AO LONGO DO DIA. ESCREVA A PALAVRA COMPLETA EM SEU CADERNO.


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-011156

 

11. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR AOS VÍDEOS ABAIXO, CANTAR E DANÇAR AS MÚSICAS SOBRE O TEMA: DIA, NOITE E ROTINA! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!


MANHÃ, TARDE E NOITE – FOFOTURMA


https://www.youtube.com/watch?v=2scvBOD7I_0

“TEM HORA PARA TUDO” – TURMA DO SEU LOBATO

 https://www.youtube.com/watch?v=oHkd1EC-BPE

“FAZENDINHA (BOM DIA)” – MUNDO DE BITA

https://www.youtube.com/watch?v=cjONzZPJONc

“BOA NOITE!” – MUNDO DE BITA

https://www.youtube.com/watch?v=XSw04oWgARo

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-011311

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO. ESTAMOS TORCENDO PARA VOLTARMOS EM SEGURANÇA PARA NOSSA ROTINA ESCOLAR!

 

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!


BEIJOS DE TODAS NÓS!






07/11/2020 - ATIVIDADE 06 - ARTES

PROFESSORAS: VITÓRIA E MÔNICA

TEMA DA AULA: SONS E INSTRUMENTOS MUSICAIS

OLÁ ALUNOS, ALUNAS E FAMÍLIAS!

SEGUEM ORIENTAÇÕES PARA A FAMÍLIA DA ATIVIDADE 06 DE ARTES:

  • AUXILIAR O (A) ALUNO (A) A ORGANIZAR ESPAÇO NO CADERNO, CADERNO DE DESENHO OU FOLHA DE SULFITE PARA FAZER AS LIÇÕES;
  • GUARDAR AS LIÇÕES PARA QUANDO VOLTAR PARA A ESCOLA MOSTRAR PARA AS PROFESSORAS;

QUALQUER DÚVIDA, FALAR CONOSCO PELO BLOG NO ESPAÇO “COMENTÁRIOS”. LÁ MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

ATÉ BREVE!

TEMA: SONS E INSTRUMENTOS MUSICAIS

NESTA SEMANA ESTUDAREMOS OS SONS E OS INSTRUMENTOS MUSICAIS.



EXPERIMENTE FECHAR OS OLHOS. TENTE PERCEBER OS SONS QUE NOS CERCAM.

AGORA, RESPONDA ORALMENTE PARA UM FAMILIAR AS PERGUNTAS ABAIXO:

1- QUANTOS SONS VOCÊ OUVIU?

2- QUAIS ERAM ESSES SONS?

SOM É TUDO O QUE NOSSOS OUVIDOS PODEM OUVIR, SEJAM BARULHOS (SONS PRODUZIDOS POR OBJETOS BATENDO, MÁQUINAS FUNCIONANDO, SONS DE CARROS E MOTOS EM MOVIMENTO, CHUVA, VENTO E TANTOS OUTROS), SONS PRODUZIDOS PELAS PESSOAS QUANDO FALAM E TAMBÉM O SOM DAS MÚSICAS!

INSTRUMENTOS MUSICAIS SÃO OBJETOS CONSTRUÍDOS COM O PROPÓSITO DE PRODUZIR SONS.

OBSERVE AS IMAGENS E CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA LER OS NOMES DE ALGUNS INSTRUMENTOS MUSICAIS:

AGORA É COM VOCÊ!

RESPONDA NO SEU CADERNO:

3- DOS INSTRUMENTOS ACIMA QUAIS VOCÊ CONHECE?

4- QUAIS INSTRUMENTOS ACIMA PODEM SER CHACOALHADOS PARA PRODUZIR SOM? 

COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO VÍDEO COM A CANTIGA INFANTIL:

A CANOA VIROU – PALAVRA CANTADA

https://www.youtube.com/watch?v=_vmxj-adiPo

 

AGORA É COM VOCÊ!

RESPONDA NO SEU CADERNO:

5- QUE INSTRUMENTO MUSICAL VOCÊ IDENTIFICA NESSA CANTIGA INFANTIL?

6- DESENHE ESSE INSTRUMENTO?

7- USE A SUA CRIATIVIDADE E ILUSTRE A MÚSICA QUE VOCÊ OUVIU. VOCÊ PODE USAR UMA FOLHA DE SULFITE PARA FAZER O DESENHO OU SEU PRÓPRIO CADERNO, COLORIR COM LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA OU FAZER COLAGEM COM PAPÉIS COLORIDOS E DE TAMANHOS DIVERSOS.

SE DESEJAR, PEÇA AJUDA DE UM FAMILIAR, TIRE UMA FOTO DO SEU DESENHO E ENVIE PARA O WHATSAPP DA ESCOLA ATÉ O DIA 11/11. SUA PRODUÇÃO FARÁ PARTE DO CANTINHO DA PINTURA NO DIA DO SARAU.

PARTICIPE!

ATÉ A PRÓXIMA!



01/11/2020 - ATIVIDADE 06 - MATEMÁTICA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130350

OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

ESSA SEMANA VAMOS EXPLORAR MAIS ALGUNS ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES: ADIÇÃO (SOMA), TABELAS E GRÁFICOS.  CONHECEREMOS O FUNCIONAMENTO DAS TABELAS E DOS GRÁFICOS E COMO FAZEMOS PARA ENTENDER AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO NELES. TEREMOS TAMBÉM ALGUNS EXERCÍCIOS E JOGOS COM A ADIÇÃO.

E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA FAMÍLIA SILÁBICA AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “N”.

IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L” E “M”,  ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “N”

E NÃO SE ESQUEÇAM: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

E LÁ VAMOS NÓS! 


ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER NO CADERNO, LEMBRE-SE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130601

 

  • ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (MATEMÁTICA E ATIVIDADE Nº 22), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA COPIAR AS QUESTÕES;
  • LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.


VAMOS COMEÇAR!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130717

 

1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA M. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

 

“LETRA M”  - OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=H-lfAZGpPtQ

 

“SÍLABAS MA ME MI MO MU” - OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=pQrLkk9Vv2U&t=82s

E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!

A FAMÍLIA DA CONSOANTE “N”!

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-175325

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “N”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

 

“MÚSICA DA LETRA N” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/etXUkussDU8

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-133332

 

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE N? PARA ISSO A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU MAIS UM VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:

 

“ESTUDO E LEITURA DA LETRA N” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/oZWgnOj5ItU

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-180918

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS: 



https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-133622-1

5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: ADIÇÃO (SOMA), TABELAS E GRÁFICOS. TABELAS E GRÁFICOS SÃO RECURSOS USADOS PARA REPRESENTAR DADOS E INFORMAÇÕES DE FORMA ORGANIZADA.

VAMOS ENTENDER COMO ELES FUNCIONAM NO VÍDEO A SEGUIR? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR AO VÍDEO:

“TABELAS E GRÁFICOS - O QUE SÃO?” – DAYANY BARROS

https://www.youtube.com/watch?v=Kwt92IO6DPs

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-134354

 

6. AGORA QUE JÁ ASSISTIU AO VÍDEO QUE EXPLICA O QUE É GRÁFICO E TABELA, VAMOS APRENDER COMO FAZER UMA TABELA E ENTENDER UM GRÁFICO? PARA ISSO, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

“LEITURA DE TABELAS” - PROFESSORA GLEYCIANE SANTOS

https://www.youtube.com/watch?v=bAl8hIs_gP8

 

“INTERPRETAR GRÁFICOS” - MATEMÁTICA CADERNO MÁGICO

https://www.youtube.com/watch?v=PczJAqT6clo

 

CHEGOU O MOMENTO DE EXERCITARMOS O QUE APRENDEMOS ATÉ AGORA SOBRE GRÁFICOS E TABELAS: 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-134904

 

7. UMA PROFESSORA DA TURMA DO 1º ANO FEZ UMA PESQUISA NA SALA DE AULA SOBRE O DOCE PREFERIDO DE ALGUMAS CRIANÇAS. OBSERVE COMO ELA ORGANIZOU AS RESPOSTAS DOS ALUNOS:





AGORA RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

A) QUANTAS BALAS FORAM DESENHADAS?

B) QUANTOS SORVETES FORAM DESENHADOS? 

C) QUANTOS CHOCOLATES FORAM DESENHADOS? 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-135035

 

8. DESENHE EM SEU CADERNO A TABELA ABAIXO COMPLETANDO COM O NÚMERO CORRESPONDENTE A QUANTIDADE DE CADA DOCE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-222838

AGORA CONTE E REGISTRE EM SEU CADERNO QUANTOS DESENHOS TEMOS, SE JUNTARMOS:

 

EXEMPLO:




https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-224437

 

 

9. A PROFESSORA LEU UMA HISTÓRIA SOBRE ANIMAIS PARA A CLASSE E DEPOIS PEDIU PARA QUE CADA ALUNO DESENHASSE A PERSONAGEM QUE MAIS GOSTOU. APÓS TERMINAREM OS DESENHOS, A PROFESSORA JUNTAMENTE COM OS ALUNOS, ELABOROU ESSE GRÁFICO COM A PREFERÊNCIA DA TURMA. OBSERVE:

AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO, A RESPOSTA CORRETA, DE ACORDO COM O GRÁFICO ACIMA:


https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-225218 

10. AQUI VOCÊ APRENDE SE DIVERTINDO. ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS ABAIXO E DIVIRTA-SE COM A SUA FAMÍLIA!

 

PRATICANDO MATEMÁTICA PARA PRÉ-ESCOLA:“NOÇÕES DE ADIÇÃO – SOMAS ATÉ 10”

https://br.ixl.com/math/pr%C3%A9-escola/no%C3%A7%C3%B5es-de-adi%C3%A7%C3%A3o-somas-at%C3%A9-10

 

PRATICANDO MATEMÁTICA PARA PRÉ – ESCOLA:“APRENDA A CONTAR DE CINCO EM CINCO” 

https://br.ixl.com/math/pr%C3%A9-escola/aprenda-a-contar-de-cinco-em-cinco

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-225406

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

BEIJOS DE TODAS NÓS!




01/11/2020 - ATIVIDADE 06 - INGLÊS

PROFESSORAS: HENRIQUE E MARILÉIA

TEMA DA AULA: NUMBERS AND MY BIRTHDAY


BOA TARDE A TODOS E TODAS!

ESPERAMOS QUE ESTEJAM BEM, COM SAÚDE E PAZ.

COMO AINDA ESTAMOS EM ATIVIDADES DOMICILIARES, ESTAMOS ENVIANDO AS ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA REFERENTES AO SEXTO CICLO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES. COMO DE COSTUME, AS ATIVIDADES ACOMPANHAM O CADERNO TRILHAS DE APRENDIZAGENS - VOLUME 2. SE VOCÊ, POR ALGUM MOTIVO, AINDA NÃO RECEBEU O CADERNO, FAVOR COMPARECER NA SECRETARIA DA ESCOLA PARA FAZER A RETIRADA.

AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E DEVEM SER APRESENTADAS AOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO RETORNO PRESENCIAL. AS ATIVIDADES DO CADERNO TRILHAS DEVEM SER REALIZADAS NO PRÓPRIO CADERNO E TAMBÉM APRESENTADAS AOS PROFESSORES DA MESMA FORMA, EM UM POSSÍVEL RETORNO PRESENCIAL.

CONTINUEM EM CASA, CUIDANDO DE NOSSO BEM MAIS PRECIOSO, A SAÚDE.


CADERNO TRILHAS DE APRENDIZAGENS - VOLUME 2: PÁGINAS  57 A 60.

TEMA DE HOJE: NUMBERS AND MY BIRTHDAY.

AGORA, COM O APOIO DE UMA FAMILIAR, ASSISTA À VIDEOAULA PREPARADA PELO TEACHER HENRIQUE:

https://youtu.be/0hQPF-0KMgw


NA AULA DE HOJE VAMOS APRENDER A DIZER NOSSA IDADE EM INGLÊS. QUANDO ALGUÉM QUER SABER NOSSA IDADE, A PESSOA PERGUNTA: “HOW OLD ARE YOU?” QUE SIGNIFICA: “QUAL É A SUA IDADE?"

PARA APRENDERMOS A DIZER NOSSA IDADE EM INGLÊS, TEMOS QUE APRENDER O NOME DOS NÚMEROS. ESSE ANO, IREMOS APRENDER OS NÚMEROS DE 01 A 10 EM INGLÊS:


VAMOS PRATICAR AGORA?

 LEMBRETE: ESCREVA APENAS O NÚMERO DO EXERCÍCIO E AS RESPOSTAS.

1. OBSERVE CADA BOLO. QUANTAS VELAS DE ANIVERSÁRIO HÁ EM CADA BOLO?

ESCREVA O NÚMERO EM INGLÊS.



DESENHE NO SEU CADERNO O BOLO DO SEU ANIVERSÁRIO. VOCÊ DEVE COLOCAR O NÚMERO DE VELAS DE ACORDO COM A SUA IDADE. POR EXEMPLO: SE VOCÊ TIVER 5 ANOS, VOCÊ DEVE DESENHAR 5 VELAS, SE VOCÊ TIVER 6 ANOS, VOCÊ DEVE DESENHAR 6 VELAS. 

PINTE COM MUITO CAPRICHO. DEPOIS, ESCREVA ABAIXO DO BOLO O NÚMERO DA SUA IDADE EM INGLÊS.


24/10/2020 - ATIVIDADE 06 - LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORAS: PAULA, MAÍRA, SIMONE E MAYSA

ESTAGIÁRIAS: NICOLLE E MARIANA

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111056


OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!

 O TEMA DESSA SEMANA É: “NOMES”!

VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE TUDO NA VIDA TEM UM NOME E TODAS AS PESSOAS QUE CONHECEMOS TAMBÉM? TUDO E TODOS PRECISAM TER NOMES PARA SEREM IDENTIFICADOS E LOCALIZADOS. SE QUISERMOS CHAMAR POR ALGUÉM É NECESSÁRIO FALAR O NOME DESTA PESSOA. SE QUISERMOS QUE ALGUÉM PEGUE E TRAGA UM OBJETO PARA A GENTE, PRECISAMOS DIZER O NOME DESSE OBJETO. POR ESTE MOTIVO, É TÃO IMPORTANTE TER UM NOME PARA TUDO E TODOS. 

 E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE UMA NOVA FAMÍLIA SILÁBICA, AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “M”MAS, NÃO SERÁ APENAS ISSO, IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K” E “L”,  ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “M”

 E NÃO ESQUEÇAM: SE PRECISAREM ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.

BOA APRENDIZAGEM!




ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111112

 

  ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (LÍNGUA PORTUGUESA ATIVIDADE Nº 21), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;

   LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.


VAMOS COMEÇAR?

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111634-1

 

1. OS NOSSOS AMIGOS PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA L. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:

“LETRA L” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=r-pWjscB5hs

“SÍLABAS LA LE LI LO LU” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE

https://www.youtube.com/watch?v=MS8hzLZz0yM

E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!

A FAMÍLIA DA CONSOANTE “M”!

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112002

 

2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “M”VAMOS ASSISTIR? SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:

“MÚSICA DA LETRA M” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/dNI7_WRRv8U

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112123

 

3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE M? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR:

 

  “ESTUDO DA LETRA M” – PROFª MAÍRA

https://youtu.be/NdRJQQELmTg

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112506

 

4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-114039

 

5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: “NOMES”. PARA COMEÇAR, VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO, SÓ QUE DESSA VEZ COM OUTRO TIPO DE LETRA, AS LETRAS DE FORMA MINÚSCULAS QUE TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO LETRAS DE IMPRENSA. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS DOS VÍDEOS A SEGUIR:

 

AULINHA VIRTUAL DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS – SWIX STUDIO

https://youtu.be/12DOiiQUEbw

 

MÚSICA DO ALFABETO INFANTIL (LETRAS MINÚSCULAS) CANÇÕES INFANTIS – BRINK E APRENDA


 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-115041

 

6. TODOS OS NOMES SÃO MUITO IMPORTANTES. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS DOS VÍDEOS ABAIXO PARA OUVIR DUAS HISTÓRIAS QUE CONTAM PORQUE OS NOMES EXISTEM:

 

“LIVRO: O NOME DA GENTE” – HISTÓRIAS INFANTIS NARRADAS –

PROFESSORA MAYARA

 

“O MEU NOME É ZÉ, E O SEU QUAL É?” – CUCA SUPER LEGAL XÊNIA DA MATTA

https://www.youtube.com/watch?v=Frtzic_DqTE

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-115316-1

 

7. COMO VIMOS NOS VÍDEOS ANTERIORES, TUDO QUE EXISTE TEM UM NOME: OBJETOSANIMAISSENTIMENTOSPESSOASLUGARES, ENTRE OUTROS. ESSES NOMES TAMBÉM PODEM SER CONHECIDOS COMO SUBSTANTIVOS E OS SUBSTANTIVOS PODEM SER COMUNS E PRÓPRIOS.

 

A SEGUIR VAMOS ASSISTIR A UM VÍDEO EM QUE A PROFESSORA FABÍOLA EXPLICA O QUE SÃO SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS E COMUNS. E NESSE VÍDEO DESCOBRIREMOS PORQUE EXISTEM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK:

 

SUBSTANTIVO PRÓPRIO E COMUM  PROFESSORA FABÍOLA DIAS


https://www.youtube.com/watch?v=U2zB3HNA65c&t=30s

                                 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-121229

 

8. CHEGOU A HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA O QUE APRENDEMOS.

LEIA E OBSERVE O QUADRO ABAIXO. NELE TEMOS AS LETRAS DO ALFABETO MAIÚSCULAS E AS LETRAS MINÚSCULAS:

  

AGORA, COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO PRÓXIMO VÍDEO QUE ENSINA COMO ESCREVER AS LETRAS MINÚSCULAS. PROCURE FAZER O REGISTRO NO CADERNO COM BASTANTE CAPRICHO!

 

“CALIGRAFIA DO ALFABETO - LETRA DE FORMA MINÚSCULA” –

 APRENDA BRINCANDO

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-171509

 9. ESCREVA SEU NOME, CADA LETRA EM UM QUADRADO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

 

 

A)   MEU NOME TEM ______ LETRAS.

 

B)   É UM NOME: _______________________

 

PEQUENO

GRANDE

 

C)   QUAL É A LETRA INICIAL DO SEU NOME?

 

D)   QUAL É A LETRA FINAL DO SEU NOME?

 

E)   QUANTAS VOGAIS TÊM NO SEU NOME?

 

F)    QUANTAS CONSOANTES TÊM NO SEU NOME?

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-172348

 

10. REESCREVA AS LISTAS NO SEU CADERNO RETIRANDO O NOME INTRUSO DE CADA UMA:


 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-173530

 

11. OBSERVE AS GRAVURAS E COPIE NO SEU CADERNO A PALAVRA QUE INDICA O NOME CORRETO DE CADA IMAGEM:

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-180828

 

12. ORGANIZE AS SÍLABAS E DESCUBRA A ESCRITA DO NOME DE CADA PERSONAGEM. COPIE EM SEU CADERNO:

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-183425

 

13. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR ALGUNS VÍDEOS, CANTAR E DANÇAR COM MÚSICAS SOBRE O TEMA: NOMES! CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS A SEGUIR.  DIVIRTA-SE! 

 

A GRAMÁTICA CANTADA “NOMES” – PROFESSOR DANIEL GALVÃO

https://www.youtube.com/watch?v=b4JdTB6Rpbs

 

“TODO MUNDO TEM UM NOME” – MARCO E LU HAILER

https://www.youtube.com/watch?v=fwjYm90RVAs

 

“NOMES DE GENTE” – MPB4

https://www.youtube.com/watch?v=OFif8dwhKEI

 

 

 

 

https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-183425-1

 

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.

 

FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

 

BEIJOS DE TODAS NÓS!




24/10/2020 - ATIVIDADE 6 - SALA DE LEITURA

PROFESSORA: GIOVANNA

BEM VINDA(O) A MAIS UMA AULA DE LEITURA!

OUÇA O ÁUDIO DA MINHA LEITURA DO LIVRO “BALAS, BOMBONS, CARAMELOS”, DE ANA MARIA MACHADO, NO LINK ABAIXO. DEPOIS DE OUVIR A HISTÓRIA, OUÇA O SEGUNDO ÁUDIO COM AS ATIVIDADES! AS ATIVIDADES, QUE TAMBÉM ESTÃO DESCRITAS ABAIXO. NÃO É NECESSÁRIO ESCREVER AS RESPOSTAS.

 

1. AÚDIO DA HISTÓRIA:

https://soundcloud.com/user-892482557/balas-bombons-caramelos-de-ana-maria-machado/s-dm07EKRaFDc

 

2. ÁUDIO DAS ATIVIDADES:

https://soundcloud.com/user-892482557/audio-da-atividade-06-para-alfabetizacao/s-HxtpwstpaWl

 

CAPA DO LIVRO

ATIVIDADE PRÁTICA:

DIVIDA UMA FOLHA AO MEIO. EM UMA METADE FAÇA UM DESENHO SEU COM AS COISAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE COMER E, NA SEGUNDA METADE, UM DESENHO SEU ESCOVANDO OS DENTES!

CASO PRECISE, PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO!

 

REFLEXÕES:

1. QUAL FOI O GRANDE ERRO DE PIPO NA HISTÓRIA? POR QUÊ?

2. OS DENTES DE HIPOPÓTAMO NÃO SÃO FEITOS PARA COMER DOCES. E OS DENTES DAS PESSOAS? SÃO FEITOS PARA COMER DOCES?

3. O QUE DEVEMOS FAZER PARA EVITAR TER CÁRIES E DORES DE DENTE COMO ACONTECEU COM PIPO?

4. O QUE MAIS PODE ACONTECER COM PESSOAS QUE NÃO ESCOVAM OS DENTES TODOS OS DIAS? QUE PROBLEMAS ELAS PODEM TER?

 

ESPERO QUE TENHA GOSTADO DA HISTÓRIA! NÃO SE ESQUEÇA DE ESCOVAR SEUS DENTES TODOS OS DIAS!

FIQUE EM CASA E SE CUIDE!

BEIJOCAS!

PROFESSORA GIOVANNA - POSL



24/10/2020 - ATIVIDADE 6 - INFORMÁTICA

PROFESSOR: MANOEL

OLÁ, PESSOAL!


VOCÊS JÁ ESTÃO SABENDO SOBRE O NOSSO SARAU VIRTUAL 2020 “VIVÊNCIAS POÉTICAS NA PANDEMIA”? AQUI NO BLOG TEMOS UMA ABA ESPECIAL PARA ESTE EVENTO. MAS, COMO ASSIM SARAU? SELECIONAMOS UM VÍDEO BEM LEGAL PARA VOCÊS CONHECEREM UM POUQUINHO SOBRE ESTE ASSUNTO.

VAMOS LÁ? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:

O QUE É UM SARAU?

https://www.youtube.com/watch?v=Edavb3Ks3mI

 

AGORA QUE VOCÊS VIRAM QUE PODEMOS EXPRESSAR NOSSA CRIATIVIDADE E NOSSOS TALENTOS DE DIFERENTES MANEIRAS, PARTICIPEM DAS PROPOSTAS ORIENTADAS POR SEUS PROFESSORES. SERÁ UM MOMENTO BEM ESPECIAL PARA NOS REENCONTRARMOS, MESMO QUE VIRTUALMENTE!

AGORA, VAMOS EXERCITAR NOSSO RACIOCÍNIO?

JOGO: MATH SLITHER

 

DESCRIÇÃO: DESENVOLVER A COMPREENSÃO, O RACIOCÍNIO LÓGICO E O CÁLCULO DE FORMA DIVERTIDA E INTERESSANTE.

CONHECIMENTOS ENVOLVIDOS: NÚMEROS - CÁLCULO MENTAL – ADIÇÃO – SUBTRAÇÃO

COMO JOGAR:

1º: SELECIONE O SEU ANO ESCOLAR:

2º: ESCOLHA SEU DESAFIO:

EXEMPLO:

ADDITION = ADIÇÃO (MAIS)

ADD (SOMAR)

10 + 20 = ?

 

VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DO NÚMERO 30.  SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI AUMENTANDO. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI DIMINUIR. EVITE ACERTAR OS OBSTÁCULOS (OUTROS PARTICIPANTES)! 

 

OUTRO EXEMPLO:

NUMBER PROPERTIES = COMPOSIÇÃO DOS NÚMEROS

HOW DO YOU MAKE 4? (COMO VOCÊ FORMA O NÚMERO 4?)

+ 1

VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DOS NÚMEROS 3 + 1

SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI AUMENTANDO. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI DIMINUINDO.

 

PARA FINALIZAR OS EXEMPLOS:

SUBTRACTION = SUBTRAÇÃO (MENOS)

FILL IN THE MISSING NUMBER. (PREENCHA O NÚMERO QUE FALTA)

- ? = 3

VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DO NÚMERO 1

SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI CRESCER. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI REDUZIR.

 

ACEITE O DESAFIO E ESCOLHA QUAL CÁLCULO VOCÊ QUER EXERCITAR!

 

PARA IR AO JOGO, UTILIZE O LINK:

https://www.minijogos.com.br/jogo/math-slither

 

PARA FINALIZAR, INDICAMOS UMA SUGESTÃO DE VISITA VIRTUAL:

CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA FAZER O PASSEIO VIRTUAL, QUANDO FOR POSSÍVEL. 

 

AGORA, VAMOS SABER UM POUCO SOBRE O CASTELO RÁ-TIM-BUM!

CASTELO RÁ-TIM-BUM!

CONSIDERADO UM DOS GRANDES SUCESSOS DA TV CULTURA, O CASTELO RÁ-TIM-BUM FOI PRODUZIDO E EXIBIDO PELA EMISSORA ENTRE 1994 E 1997. COM 90 EPISÓDIOS, A SÉRIE MARCOU A HISTÓRIA DA PROGRAMAÇÃO INFANTIL DA TELEVISÃO BRASILEIRA. GANHOU O PRÊMIO DA APCA (ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CRÍTICOS DE ARTE) EM 1994 E VIROU FILME EM 1999. A ARQUITETURA DA MAQUETE DO CASTELO FOI INSPIRADA NO ESTILO MODERNISTA DO ARTISTA CATALÃO ANTONI GAUDÍ, QUE PROJETOU A BASÍLICA DA SAGRADA FAMÍLIA, UMA DAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BARCELONA.  

FONTE: https://saopauloparacriancas.com.br/exposicao-do-castelo-ra-tim-bum-online-passeio-360/

AGORA É COM VOCÊ!

PARA INICIAR A VISITA CLIQUE NO LINK A SEGUIR:

http://www.fotosintese360.com.br/tour/ratimbum?utm_source=blogsaopauloparacriancas&utm_medium=site_sppc&utm_campaign=exposicao_virtual_castelo_ra_tim_bum

 

ATÉ A PRÓXIMA!

Para acessar as atividades anteriores, clique aqui


3 comentários:

  1. As novas atividades de inglês estão no blog. Qualquer dúvida, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ TURMIMHA! TUDO BEM COM VOCÊS? NOSSA ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA A RESOLUÇÃO DOS EXERCÍCIOS E O REGISTRO DAS RESPOSTAS, EM SUE CADERNO. QUALQUER COMENTÁRIO, ESTAREMOS AGUARDANDO. SE CUIDEM! UM ABRAÇO, PROFª PAULA.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ. AS ATIVIDADES FINAIS DE INGLÊS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS. FAÇAM COM CARINHO. FELIZ NATAL A TODOS.

    ResponderExcluir