https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/28intr
OLÁ, ALUNO, ALUNA E FAMÍLIA!
CHEGAMOS
A NOSSA ÚLTIMA SEMANA DE AULA A DISTÂNCIA DO ANO DE 2020 E VAMOS FINALIZAR
NOSSAS ATIVIDADES COM A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS
HUMANAS, ONDE IREMOS
ESTUDAR SOBRE: “MEIOS DE TRANSPORTE”.
PARA
FINALIZAR OS ESTUDOS DAS LETRAS DO ALFABETO DESTE ANO, CHEGOU A VEZ DE
APRENDERMOS AS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES “X” E “Z”. IREMOS APRENDER TAMBÉM
NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES
QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”, “C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q”, “R”, “S”, “T”, E “V”,
ALÉM DAS FAMÍLIAS DAS LETRAS DESSA SEMANA: “X” E “Z”.
E
NÃO SE ESQUEÇA: PARA ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSE O ESPAÇO
“COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS
COMUNICAÇÕES.
BOA APRENDIZAGEM!
ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001122
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS HUMANAS E ATIVIDADE Nº 28), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001342
1. OS NOSSOS AMIGOS
PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA T E V. COM A AJUDA DE UM
FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA T” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=6bPtRh1SvyA
“LETRA V” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=V438Uutl-4g
E VEM AÍ AS LETRAS DA SEMANA!
AS CONSOANTES “X” E “Z”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001521
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU DOIS VÍDEOS APRESENTANDO AS FAMÍLIAS SILÁBICAS
DAS CONSOANTES “X” E “Z”. VAMOS
ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS ABAIXO:
“MÚSICA
DA LETRA X” – PROFª MAÍRA
“MÚSICA DA LETRA Z” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-001802
3. VAMOS ESTUDAR
MAIS SOBRE AS CONSOANTES “X” E “Z”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO
PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS LETRAS X E Z” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-011711
4. AGORA QUE VOCÊ
ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE
UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-005025
5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA
ATIVIDADE DESSA SEMANA: “MEIOS DE TRANSPORTE”.
CONTE
COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
A SEGUIR PARA CONHECER ALGUNS DOS PRINCIPAIS MEIOS DE TRANSPORTES:
“MEIOS
DE TRANSPORTE PARA CRIANÇAS / TRANSPORTES
TERRESTRES, AÉREOS E AQUÁTICOS” – SMILE AND LEARN
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-010231
HOJE VAMOS TRABALHAR
COM FRASES. PEÇA AJUDA A UM FAMILIAR E COMPLETE AS FRASES COM O NOME DO MEIO DO
TRANSPORTE REPRESENTADO PELA FIGURA. COPIE EM SEU CADERNO A FRASE COMPLETA:
A) MUITAS PESSOAS USAM O _______________ PARA IREM AO TRABALHO.
B) OS PAIS DO CEBOLINHA SAÍRAM EM SEU _______________
AMARELO.
C) MAGALI E MINGAU ADORAM IR AO PARQUE DE _______________.
D) ESSE É O PAPA CAPIM. ELE USA O _______________ PARA
PESCAR NO RIO.
E) O _______________ VOA PERTO DAS NUVENS.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-010514
6. AQUI VOCÊ
APRENDE SE DIVERTINDO! ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE
OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A
SUA FAMÍLIA:
“QUEBRA-CABEÇA
– MEIOS DE TRANSPORTE”
https://www.cokitos.pt/meios-de-transporte-puzzle/play/
“JOGO DA MEMÓRIA – MEIOS DE TRANSPORTE”
https://www.cokitos.pt/memoria-facer-pares-meios-de-transporte/play/
https://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=848
“ENCONTRE AS SOMBRAS –
MEIOS DE TRANSPORTE”
https://www.cokitos.pt/encontre-a-sombra-meios-de-transporte/
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/28ex-8
7. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR, CANTAR E DANÇAR COM
OS VÍDEOS DE MÚSICAS SOBRE O TEMA: “MEIOS
DE TRANSPORTE”.
COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ACESSE
OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!
“VAMBORA,
TÁ NA HORA” – PALAVRA CANTADA
https://www.youtube.com/watch?v=NuDfmKPLwfU
“BICICLETA”
– PALAVRA CANTADA
https://www.youtube.com/watch?v=ChIRU7CWdBo
“AQUILO
QUE TE MOVE” – MUNDO BITA
https://www.youtube.com/watch?v=AlH-BTDX22Q
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-11-at-011559
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO. ELA FOI A ÚLTIMA ATIVIDADE DO ANO DE 2020. NO PRÓXIMO ANO, 2021, VOCÊ ESTARÁ NO 2º ANO. ESTAMOS TORCENDO PARA QUE POSSAMOS VOLTAR TODOS DE FORMA SEGURA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA NOS ENCONTRAR, MATAR AS SAUDADES E APRENDER MAIS E MAIS.
NO DIA 14 DE DEZEMBRO (2ª-FEIRA), ÀS 18 HORAS, PELO MEET, NOS VEREMOS EM UMA ATIVIDADE VIRTUAL BEM ANIMADA! NÃO SÃO GRAVAÇÕES! TODOS OS SEUS PROFESSORES E PROFESSORAS ESTARÃO BRINCANDO COM VOCÊ E TODOS OS ALUNOS DOS 1ºS E 2ºS ANOS. AS SURPRESAS NÃO PARAM POR AÍ, MAS NÃO PODEMOS CONTAR PORQUE SENÃO DEIXARIAM DE SER SURPRESAS, NÃO É MESMO? NÃO PERCA!
FIQUE BEM E BEIJOS DE TODAS NÓS!
OLÁ, TURMINHA!
O ANO JÁ
ESTÁ CHEGANDO AO FIM!
UM ANO
DIFÍCIL E CHEIO DE DESAFIOS, MAS QUE POUCO A POUCO FOMOS TENTANDO CONTORNAR.
NESTA
ÚLTIMA AULA, VAMOS FAZER ATIVIDADES PARA TRABALHAR LATERALIDADE.
CHAME ALGUM
FAMILIAR PARA ACESSAR OS VÍDEOS E VAMOS NOS DIVERTIR!
ATENÇÃO!
COMO SÃO
VÁRIAS AS ATIVIDADES NO MESMO VÍDEO, VOCÊ DEVE VER AS ORIENTAÇÕES E APERTAR PAUSE PARA FAZER A
ATIVIDADE SEM PRESSA.
QUANDO
TERMINAR, APERTE O PLAY
NOVAMENTE PARA VER AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE SEGUINTE.
SIGA ESSE
PROCEDIMENTO DURANTE TODO O VÍDEO.
PARA AS ATIVIDADES DO PRIMEIRO VÍDEO,
VAMOS PRECISAR DE ALGUMAS COISAS:
- VASSOURA OU RODO;
- TAMPINHAS DE GARRAFA PET;
- BACIA COM ÁGUA;
- COLHER DE SOPA;
- ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO;
AGORA SIGA AS ORIENTAÇÕES:
VÍDEO 1.
https://www.youtube.com/watch?v=UyQkDfk8JCY
PARA AS PRÓXIMAS
ATIVIDADES VAMOS PRECISAR DE 2 VASSOURAS OU RODOS.
VÍDEO 2.
https://www.youtube.com/watch?v=Gl9gQfkcLEw
PARA A ÚLTIMA BRINCADEIRA VOCÊ PODE USAR GIZ OU FITA CREPE PARA FAZER AS MARCAÇÕES NO CHÃO.
SIGA AS ORIENTAÇÕES ATÉ O TEMPO DE 1 MINUTO:
VÍDEO 3.
https://www.youtube.com/watch?v=jQ-o-wrzYJg
COMPARTILHEM A EXPERIÊNCIA
DE VOCÊS NO CAMPO DOS COMENTÁRIOS DO
NOSSO BLOG E DIVIRTAM-SE!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-230948
OLÁ, ALUNO, ALUNA E FAMÍLIA!
ESTAMOS NA PENÚLTIMA SEMANA DE AULA E VAMOS FAZER NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE
NO BLOG DA DISCIPLINA: CIÊNCIAS
DA NATUREZA. NA SEMANA PASSADA, POSTAMOS A ÚLTIMA ATIVIDADE DE MATEMÁTICA.
NESSA SEMANA, IREMOS ESTUDAR SOBRE O TEMA: “ÁGUA: FONTE DE VIDA”. COMO TODOS SABEM, A ÁGUA É MUITO IMPORTANTE
PARA TODOS OS SERES VIVOS. SEM ELA, NÃO PODEMOS VIVER.
E CHEGOU A VEZ DE CONHECERMOS AS FAMÍLIAS SILÁBICAS DAS CONSOANTES “T” E “V”. IREMOS APRENDER
TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS
CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q”, “R” E “S”, ALÉM DAS FAMÍLIAS DAS LETRAS DESSA SEMANA: “T” E “V”.
E NÃO SE ESQUEÇA: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO,
ACESSE O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI
NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS
COMUNICAÇÕES.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-231417
ESSA É A ATIVIDADE DE NÚMERO 27 DE CIÊNCIAS DA
NATUREZA. E DESSA VEZ NÃO SERÁ NECESSÁRIO ESCREVER EM SEU CADERNO. VOCÊ
TERÁ APENAS QUE ASSISTIR AOS VÍDEOS COM BASTANTE ATENÇÃO E LER A FICHA DE
LEITURA COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR
CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E ENTENDER O QUE ESTIVER LENDO.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/27ex1
1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA S? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR
CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR
AO VÍDEO:
“LETRA S” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
E VEM AÍ AS LETRAS DA SEMANA!
AS CONSOANTES “T” E “V”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-234526
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU DOIS VÍDEOS APRESENTANDO AS FAMÍLIAS SILÁBICAS
DAS CONSOANTES “T” E “V”. VAMOS
ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS ABAIXO:
“MÚSICA
DA LETRA T” – PROFª MAÍRA
“MÚSICA
DA LETRA V” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-234943
3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE AS CONSOANTES “T” E “V”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS
DAS LETRAS T E V” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-235105
4. AGORA QUE VOCÊ
ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE
UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-03-at-235325
5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE
DESSA SEMANA: “ÁGUA: FONTE DE VIDA”. OLHA
SÓ QUEM VAI NOS AJUDAR A DESCOBRIR POR QUE PRECISAMOS BEBER ÁGUA E
ECONOMIZÁ-LA: O NOSSO AMIGO LUDI! COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS
LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS
E DESCOBRIR JUNTO COM ELE:
“POR QUE PRECISA BEBER
ÁGUA?” – TICOLICOS
https://www.youtube.com/watch?v=BIV5VXPHp-k
“POR QUE PRECISA
ECONOMIZAR ÁGUA?” – TICOLICOS
https://www.youtube.com/watch?v=32g2y3ACGaE
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-005916
6. E TEM
MAIS: A ÁGUA É FUNDAMENTAL PARA HIGIENIZAR
E PREPARAR NOSSOS ALIMENTOS. E
TAMBÉM A USAMOS EM NOSSA HIGIENE PESSOAL
PARA MANTERMOS UMA BOA SAÚDE.
JÁ
SABEMOS, POR EXEMPLO, A IMPORTÂNCIA DE LAVARMOS AS MÃOS PARA EVITAR DOENÇAS COMO A COVID-19, CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS.
MAS, EXISTEM OUTROS VÍRUS, BACTÉRIAS, GERMES E FUNGOS QUE PODEM NOS CAUSAR
DOENÇAS.
COM A
AJUDA DE UM FAMILIAR ACESSE O LINK
ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO E DESCOBRIR COMO PODEMOS EVITAR DOENÇAS CAUSADAS
POR ESSES “BICHINHOS”:
“BONS HÁBITOS DE
HIGIENE” – ESCOLA PIRLILIM
https://www.youtube.com/watch?v=MCqsMWOq8QE
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-000013-1
7. E PARA FINALIZAR ESSA ATIVIDADE, VAMOS ASSISTIR AOS VÍDEOS
ABAIXO, CANTAR E DANÇAR COM MÚSICAS SOBRE A ÁGUA! COM
A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE OS LINKS
A SEGUIR E DIVIRTA-SE!
“DE
GOTINHA EM GOTINHA” – PALAVRA CANTADA
https://www.youtube.com/watch?v=bkr1wS8D-6A
PÍLULA - “LAVA UMA
MÃO” – TV RA TI BUM
https://www.youtube.com/watch?v=0OAp08bSK84
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-12-04-at-000239
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E
APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
LEMBRE-SE: USE A ÁGUA COM RESPONSABILIDADE PARA NUNCA FALTAR, POIS APRENDEMOS O QUANTO ELA É IMPORTANTE PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA!
FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA ATIVIDADE QUE SERÁ A ÚLTIMA DO ANO!
LOGO, LOGO, ENTRAREMOS EM FÉRIAS!
OLÁ ALUNOS, ALUNAS E
FAMÍLIAS!
SEGUEM ORIENTAÇÕES PARA A FAMÍLIA DA ATIVIDADE 07 DE ARTES. ESTA É A ÚLTIMA QUE FAREMOS ESTE ANO.
- AS SUAS RESPOSTAS PODEM SER FEITAS EM UMA FOLHA DE SULFITE, CADERNO DE DESENHO OU CADERNO DE SALA DE AULA;
- ORGANIZAR POR DATA E GUARDAR A SUA PRODUÇÃO. QUANDO VOLTAR ÀS AULAS MOSTRAR PARA AS PROFESSORAS.
QUALQUER DÚVIDA, FALE CONOSCO PELO BLOG NO ESPAÇO COMENTÁRIOS.
TEMA: RELEITURA DE OBRA DE ARTE
RELEITURA DE UMA OBRA DE ARTE
SIGNIFICA CRIAR UMA NOVA
OBRA, TENDO COMO PONTO DE PARTIDA UMA OBRA OBSERVADA. A INTENÇÃO É DAR A
NOVA OBRA UM TOQUE PESSOAL, COM SUAS EXPERIÊNCIAS.
A RELEITURA, TAMBÉM CONHECIDA COMO NOVA PINTURA, TEM COMO
PARTIDA UMA OBRA SELECIONADA.
AGORA, OBSERVE A IMAGEM ABAIXO DO ARTISTA GUSTAVO
ROSA:
Imagem- https://www.ebiografia.com/gustavo_rosa/
GUSTAVO ROSA (1946-2013) FOI UM ARTISTA PLÁSTICO BRASILEIRO,
CONHECIDO POR SUAS PINTURAS COLORIDAS, ALEGRES E BEM HUMORADAS.
AGORA
É COM VOCÊ!
RESPONDA EM SEU CADERNO. LEMBRETE: NÃO PRECISA COPIAR AS
PERGUNTAS:
1. QUE BICHO VOCÊ OBSERVA NA
IMAGEM?
2. O QUE ACHOU DA PINTURA DO
ARTISTA GUSTAVO ROSA?
3. QUE TIPO DE FORMAS VOCÊ OBSERVOU?
4. QUE CORES VOCÊ OBSERVOU NA
PINTURA?
PARA
SABER MAIS!
VAMOS CONHECER UM POUCO
MAIS AS OBRAS DO ARTISTA GUSTAVO ROSA.
CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO:
https://www.youtube.com/watch?v=d4gAzrOA4JQ
AGORA É COM VOCÊ!
VAMOS FAZER UMA RELEITURA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DA IMAGEM ABAIXO:
1. PEGUE
UMA FOLHA EM BRANCO, LÁPIS DE ESCREVER E BORRACHA;
2. COMECE
A DESENHAR O ANIMAL, PODE SER PARECIDO OU TAMBÉM PODERÁ MODIFICAR, FAZENDO DO
SEU MODO;
3. DEPOIS
DE PRONTO SEU DESENHO, COMECE A PINTURA;
4. USE
LÁPIS DE COR, CANETINHAS, GIZ DE CERA, O QUE DESEJAR PARA DEIXAR BEM COLORIDO
SEU DESENHO.
VOCÊ GOSTOU
DA IMAGEM QUE DESENHOU?
ENTÃO GUARDE E NÃO SE ESQUEÇA
DE TRAZER QUANDO VOLTARMOS À ESCOLA PARA MOSTRAR ÀS PROFESSORAS!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-213704
OLÁ, ALUNA, ALUNO E
FAMÍLIA!
ESSA SEMANA VAMOS
EXPLORAR MAIS ALGUNS ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES: RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA
FAMÍLIA SILÁBICA, AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “S”.
IREMOS APRENDER TAMBÉM
NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES
QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”,“Q” E “R”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “S”.
E NÃO SE ESQUEÇAM: SE
PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS
COMUNICAÇÕES.
ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER NO CADERNO, LEMBRE-SE:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-213959
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (MATEMÁTICA E ATIVIDADE Nº 26), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA COPIAR AS QUESTÕES;
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-214135
1. VAMOS RELEMBRAR
O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA R. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA R” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=A84io5MYlXw
“SÍLABAS RA RE RI RO RU” – OS
PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=3okoa2UhfZ4
FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!
A FAMÍLIA DA CONSOANTE “S”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA
CONSOANTE “S”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O
APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
ABAIXO:
“MÚSICA DA LETRA S” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714-1
3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE “S”? PARA ISSO A PROFESSORA
MAÍRA PREPAROU MAIS UM VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO
DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ESTUDO E LEITURA DA LETRA S” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-214605
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-221714-3
5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: “RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO”.
A ADIÇÃO É
UMA OPERAÇÃO MATEMÁTICA QUE TRAZ A IDEIA DE JUNTAR UNIDADES. CONHECEMOS ESSA
OPERAÇÃO TAMBÉM PELO NOME SOMA OU PELO APELIDO “CONTA DE MAIS”. AS OPERAÇÕES
MATEMÁTICAS SERVEM PARA QUE POSSAMOS RESOLVER PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE SURGEM
EM NOSSO DIA A DIA.
VAMOS
ENTENDER MAIS SOBRE ADIÇÃO NO VÍDEO A SEGUIR. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA
CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR AO
VÍDEO:
“SOMA PARA CRIANÇAS
APRENDENDO A SOMAR COM OS DINOSSAUROS” – MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS - SMILE AND LEARN
https://www.youtube.com/watch?v=prsJNR0Zbqg
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-232932
6. A SUBTRAÇÃO É UMA OPERAÇÃO MATEMÁTICA QUE TRAZ A
IDEIA DE RETIRAR
OU SUBTRAIR
UNIDADES, ELA É CONTRÁRIA A ADIÇÃO. CONHECEMOS ESSA OPERAÇÃO TAMBÉM PELO
APELIDO “CONTA
DE MENOS”.
VAMOS
ENTENDER MAIS SOBRE SUBTRAÇÃO NO
VÍDEO A SEGUIR. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR AO VÍDEO:
“SUBTRAÇÃO PARA
CRIANÇAS - APRENDENDO A SUBTRAIR COM OS DINOSSAUROS” –
MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS - SMILE
AND LEARN
https://www.youtube.com/watch?v=V0NVAh4Adxs
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-222840
7. AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E COMO
ELAS FUNCIONAM, VAMOS ASSISTIR AO PRÓXIMO VÍDEO QUE EXPLICA O QUE SÃO SITUAÇÕES-PROBLEMA, SUAS RESOLUÇÕES E
COMO ELAS NOS AJUDAM EM NOSSO DIA A DIA. PARA ISSO, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR,
CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA ASSISTIR
AO VÍDEO:
ATENÇÃO: NO FINAL DO VÍDEO A
PROFESSORA PEDE PARA QUE RESOLVAM UMA SITUAÇÃO PROBLEMA, TIREM FOTOS E MANDEM
PARA ELA. NÃO É NECESSÁRIO
TIRAR AS FOTOS E NEM ENVIÁ-LAS, MAS TENTEM FAZER A ATIVIDADE QUE ELA
PROPÕE, ESTÁ BEM?
“PROBLEMINHAS DE
MATEMÁTICA” – WILSA DANTAS
CHEGOU O MOMENTO DE EXERCITARMOS
O QUE APRENDEMOS ATÉ AGORA SOBRE RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E
SUBTRAÇÃO.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-225003
8. COM AJUDA DE UM
FAMILIAR, LEIA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA
ABAIXO E RESOLVA EM SEU CADERNO, DA FORMA QUE PREFERIR. VOCÊ PODERÁ USAR
DESENHOS, NÚMEROS OU OPERAÇÕES (ADIÇÃO
OU SUBTRAÇÃO).
VAMOS COMEÇAR?
ELAS ESTÃO FAZENDO BISCOITOS DE NATAL. OBSERVE QUANTOS BISCOITOS CADA UMA DELAS JÁ FEZ:
RITA:
B) PAULO ESTÁ ENFEITANDO SUA ÁRVORE DE NATAL.
MAS, AO PEGAR A CAIXA COM 18 BOLINHAS PAULO PERCEBEU QUE 6 ESTAVAM QUEBRADAS.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-225440
9. AQUI VOCÊ
APRENDE SE DIVERTINDO. ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE
OS LINKS ABAIXO E DIVIRTA-SE COM A
SUA FAMÍLIA!
PRATICANDO MATEMÁTICA PARA O 1º ANO:
“NOÇÕES DE SUBTRAÇÃO – NÚMEROS ATÉ 10”
https://br.ixl.com/math/1-ano/no%C3%A7%C3%B5es-de-subtra%C3%A7%C3%A3o-n%C3%BAmeros-at%C3%A9-10
PRATICANDO MATEMÁTICA PARA 1º ANO:
“SELECIONAR A ADIÇÃO QUE COMBINA COM A IMAGEM”
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-230304
10. AGORA VAMOS
APRENDER ASSISTINDO, CANTANDO E DANÇANDO COM OS VÍDEOS A SEGUIR. PARA ISSO
CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, SE NECESSÁRIO, E CLIQUE NOS LINKS DOS VÍDEOS ABAIXO:
“APRENDENDO A SOMAR – DVD INFANTIL” – PROJETO APRENDA CANTANDO
https://www.youtube.com/watch?v=8L6K69vbyAI
“MÚSICA DA
SUBTRAÇÃO - CRIAR GALINHAS” – CRIANÇAS
INTELIGENTES - JP KIDS.
https://www.youtube.com/watch?v=3zMgbe6Efzo
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-26-at-234334
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA
GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA
FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS DE TODAS NÓS!
28/11/2020 - ATIVIDADE 07 - INGLÊS
BOA TARDE A TODOS E TODAS!
ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM, COM SAÚDE E PAZ.
ESTA É A NOSSA
ÚLTIMA ATIVIDADE DE INGLÊS DESSE ANO E NÃO CONSTA NO CADERNO TRILHAS.
SABEMOS QUE ESSE
ANO NÃO TRANSCORREU DA FORMA QUE GOSTARÍAMOS, PORÉM FIZEMOS O POSSÍVEL PARA
LEVARMOS A VOCÊS ATIVIDADES FEITAS COM MUITO CUIDADO, MUITO CARINHO E MUITA
ATENÇÃO. ESPERAMOS QUE TODOS TENHAM GOSTADO DAS ATIVIDADES E APROVEITADO MUITO
O TEMPO EM CASA PARA ESTUDAR BASTANTE INGLÊS.
AS ATIVIDADES
DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E DEVEM SER APRESENTADAS AOS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA NO RETORNO PRESENCIAL. AS ATIVIDADES DO CADERNO TRILHAS DEVEM SER REALIZADAS NO PRÓPRIO CADERNO E TAMBÉM
APRESENTADAS AOS PROFESSORES DA MESMA FORMA, EM UM POSSÍVEL RETORNO PRESENCIAL.
TEMA DE HOJE: I WISH YOU A MERRY CHRISTMAS.
AGORA, COM O APOIO DE UMA FAMILIAR, ASSISTA À VIDEOAULA PREPARADA PELO TEACHER HENRIQUE:
O ANO JÁ
ESTÁ QUASE TERMINANDO E JUNTO COM O FIM DE ANO, CHEGAM TAMBÉM AS FESTAS DE
FINAL DE ANO. EM SUA CASA, VOCÊS COMEMORAM AS FESTAS DE FIM DE ANO?
RESPONDA EM
PORTUGUÊS NO SEU CADERNO:
1) QUAIS AS FESTAS VOCÊS COMEMORAM NO
FINAL DO ANO?
NOS
PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA, ESPECIALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS, HÁ ALGUMAS FESTAS
DE FIM DE ANO. ALGUMAS FESTAS SÃO CONHECIDAS NOSSAS E OUTRAS SÃO DIFERENTES.
VAMOS
CONHECÊ-LAS?
1 - THANKSGIVING (DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS)
3 - NEW YEAR’S
EVE (VÉSPERA DE ANO NOVO)
CELEBRADO
SEMPRE NA NOITE DO DIA 31 DE DEZEMBRO.
CELEBRA-SE
O INÍCIO DE UM NOVO ANO. FOGOS DE ARTIFÍCIO SÃO COMUNS NESSA DATA E AS PESSOAS
GERALMENTE VESTEM ROUPAS BRANCAS PARA PEDIR PAZ PARA O PRÓXIMO ANO.
POMEGRANATE: ROMÃ
LENTILS: LENTILHAS
CHAMPAGNE: CHAMPANHE
FIREWORKS: FOGOS DE ARTIFÍCIO
VAMOS CANTAR?
CONTE COM
O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
ABAIXO PARA OUVIR UMA LINDA CANÇÃO DE NATAL:
https://www.youtube.com/watch?v=nEH7_2c644Q
VAMOS
PRATICAR AGORA?
A NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE
DESSE ANO SERÁ PRODUZIR
UM CARTÃO DE NATAL VIRTUAL.
COMO
FAREMOS ISSO? É MUITO FÁCIL…
PRIMEIRO,
CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
ABAIXO:
https://padlet.com/flaviafreitas8400831/hkqp7q5xm89q25ch
DEPOIS É SÓ CLICAR NO SINAL DE + QUE APARECE EMBAIXO, DO LADO DIREITO DA TELA.
ONDE ESTÁ ESCRITO TÍTULO, VOCÊ DEVE COLOCAR O NOME DA PESSOA PARA QUEM VOCÊ ESTÁ ENVIANDO A MENSAGEM. POR EXEMPLO: PARA MAMÃE, PARA O PAPAI.
ONDE ESTÁ ESCRITO: ESCREVA ALGO, VOCÊ DEVE COLOCAR UMA FRASE BONITA DE NATAL. VOCÊ PODE ESCOLHER UMA DAS FRASES ABAIXO:
MERRY CHRISTMAS: FELIZ NATAL!
HAPPY NEW YEAR:
FELIZ ANO NOVO!
I LOVE YOU:
EU AMO VOCÊ!
VOCÊ TAMBÉM PODE CLICAR NOS TRÊS PONTINHOS ... E FAZER UM BONITO DESENHO VIRTUAL.
FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!
É O QUE
DESEJAM OS PROFESSORES HENRIQUE RODRIGUES E MARILEIA FEHLOW.
21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - LÍNGUA PORTUGUESA
OLÁ ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!
O TEMA DESSA SEMANA É: “PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)”!
ESTA É A NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
DO ANO AQUI NO BLOG, POIS, O ANO DE
2020 JÁ ESTÁ TERMINANDO. AS PRÓXIMAS SEMANAS SERÃO AS ÚLTIMAS DO ANO LETIVO,
POR ISSO ESCOLHEMOS O TEMA “PRODUÇÃO
ESCRITA (FRASE)” PARA CONCLUIR AS ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA DESSE
ANO, PORÉM CONTINUAREMOS A APRENDER NOVAS FAMÍLIAS SILÁBICAS ATÉ A ÚLTIMA
ATIVIDADE QUE IREMOS POSTAR AQUI NO BLOG.
EM TODOS OS VÍDEOS DE ESTUDO DA LETRA DA SEMANA QUE A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU PARA AS ATIVIDADES
QUE JÁ REALIZAMOS, FIZEMOS JUNTOS COM ELA A LEITURA DE UMA FRASE. AGORA, VAMOS
APRENDER A CONSTRUÍ-LAS. ACREDITAMOS QUE COM O CONHECIMENTO QUE VOCÊS JÁ FORAM
ADQUIRINDO COM O PASSAR DAS ATIVIDADES, JÁ ESTEJAM PRONTOS PARA ESSA NOVA
APRENDIZAGEM E, MAIS TARDE, PODERÃO SE COMUNICAR COM AS PESSOAS ESCREVENDO
FRASES E, COM MAIS TREINO, CRIANDO SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.
E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE UMA NOVA
FAMÍLIA SILÁBICA, AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “R”. IREMOS
APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS
DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N”, “P”
E “Q”, ALÉM
DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “R”.
E NÃO SE ESQUEÇAM: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA
DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS”
AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS
COMUNICAÇÕES.
BOA APRENDIZAGEM!
ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-135102
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (LÍNGUA PORTUGUESA E ATIVIDADE Nº 25), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000030
1. OS NOSSOS AMIGOS
PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA Q. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NO LINK A SEGUIR
PARA ASSISTIR AO VÍDEO:
“LETRA Q” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=BVsnVZkfVNo
E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA
SEMANA!
A FAMÍLIA DA CONSOANTE “R”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-135527
2. A PROFESSORA MAÍRA
DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO
APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “R”.
VAMOS
ASSISTIR? SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:
“MÚSICA DA LETRA
R” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000224
3. VAMOS ESTUDAR
MAIS SOBRE A CONSOANTE “R”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. SE
PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR:
“ESTUDO DA LETRA R” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000312
4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000409
5. E VAMOS AO TEMA
DESTA SEMANA: “PRODUÇÃO ESCRITA (FRASE)”.
NO VÍDEO QUE SELECIONAMOS, SERÁ RETOMADO O ESTUDO DAS LETRAS, DAS SÍLABAS E DA
CONSTRUÇÃO DE PALAVRAS. IREMOS APRENDER O QUE É E COMO SE FORMA UMA FRASE.
CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
DO VÍDEO A SEGUIR:
FORMAÇÃO
DE FRASES – CORUJAS EM QUARENTENA
https://www.youtube.com/watch?v=9h_rpLOsdp8
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-000904
6. TODA FRASE TEM PONTUAÇÃO.
A PONTUAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA QUE A PESSOA QUE FOR LER ENTENDA O QUE A
PESSOA QUE ESCREVEU QUIS INFORMAR, ALÉM DE FAZER A ENTONAÇÃO CORRETA, COMO AS
PARADAS NECESSÁRIAS PARA A RESPIRAÇÃO OU UMA EXPLICAÇÃO, POR EXEMPLO, COM O USO
DA VÍRGULA ( , )
OU DOS DOIS PONTOS ( : ).
NO
PRÓXIMO VÍDEO, IREMOS CONHECER OS SINAIS
DE PONTUAÇÃO QUE USAMOS NO FINAL DA FRASE. ELES AJUDAM O LEITOR A ENTENDER
SE A FRASE É UMA PERGUNTA, UMA ADMIRAÇÃO, UMA DÚVIDA OU UMA AFIRMAÇÃO,
POR EXEMPLO.
VAMOS LÁ?
CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
DO VÍDEO ABAIXO PARA OUVIR A HISTÓRIA DAS PONTUAÇÕES:
“HISTÓRIA
DAS PONTUAÇÕES” – MENINA DO
ESPELHO CONTADORA DE HISTÓRIAS
https://www.youtube.com/watch?v=LUJnsSRslQ4
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-001952
7. VOCÊ SE LEMBRA DE QUANDO ESTUDAMOS SOBRE AS LETRAS MAIÚSCULAS
E MINÚSCULAS? NÓS APRENDEMOS QUE AS FRASES PRECISAM COMEÇAR COM LETRAS
MAIÚSCULAS E QUE ELAS DEVEM SER USADAS NA LETRA INICIAL DOS NOMES PRÓPRIOS.
CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
DO VÍDEO ABAIXO PARA RELEMBRAR O USO CORRETO DA LETRA MAIÚSCULA.
“O USO DE LETRAS MAIÚSCULAS” – HERICA BIASES
https://www.youtube.com/watch?v=RHqOuEIlPAo
CHEGOU A HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA O QUE APRENDEMOS.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140735
8. OBSERVE AS IMAGENS.
CADA UMA TEM UM NÚMERO. DEPOIS, LEIA AS FRASES COM A AJUDA DE UM FAMILIAR E
NUMERE CADA FRASE DE ACORDO COM A IMAGEM CORRESPONDENTE.
ESCREVA SOMENTE O NÚMERO EM SEU
CADERNO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140745
9. CADA CONJUNTO DE
PALAVRAS ABAIXO FAZ PARTE DE UMA FRASE. MAS ESSAS PALAVRAS ESTÃO FORA DE ORDEM.
LEIA AS PALAVRAS COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ESCREVA NA ORDEM CERTA EM SEU
CADERNO E DESCUBRA O QUE ELA INFORMA SOBRE A IMAGEM QUE ESTÁ AO SEU LADO.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-140745-1
10. PARA FINALIZAR, VAMOS
ASSISTIR UM VÍDEO, CANTAR E DANÇAR COM ESTA
MÚSICA SOBRE O TEMA: FRASE! CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK A SEGUIR. DIVIRTA-SE!
FRASE – A GRAMÁTICA
CANTADA
https://www.youtube.com/watch?v=Jif_drcDV0U
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-19-at-003020
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E
APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
FIQUE BEM
JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS DE TODAS
NÓS!
21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - LEITURA
BEM-VINDA(O)
A ÚLTIMA AULA DE LEITURA DO ANO!
OUÇA
O ÁUDIO DA ATIVIDADE NO LINK 1. DEPOIS, OUÇA O ÁUDIO COM MINHA LEITURA
SOBRE TRÊS POEMAS COM TEMA “PIPOCA”, NO LINK 2. VEJA NO LINK 3 O
VÍDEO DO GRUPO TRIII “PIPOCA, PIPOCA” E NO LINK 4 UM DESAFIO, OUTRO
VÍDEO DO GRUPO TRII COM A MÚSICA “O TOMATE E O CAQUI”.
1. AÚDIO DA ATIVIDADE:
https://soundcloud.com/user-892482557/comanda-atividade-pipoca/s-U0V1fUlTBR3
2. ÁUDIO DAS
LEITURAS:
https://soundcloud.com/user-892482557/poesias-pipoca/s-JsDoCvzAf8D
3. VÍDEO
GRUPO TRIII: PIPOCA, PIPOCA:
https://www.youtube.com/watch?v=FY7u69UyJcw
4. VÍDEO
GRUPO TRIII: O TOMATE E O CAQUI:
https://www.youtube.com/watch?v=Hew4CywaPgE
ATIVIDADES PRÁTICAS
(CASO PRECISE, PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO!)
1) ESCREVA UM POEMA OU FAÇA UM DESENHO COM O TEMA “PIPOCA”
2) TENTE FAZER A COREOGRAFIA DO VÍDEO DO LINK 4.
ESPERO QUE TENHA GOSTADO DAS POESIAS E VÍDEOS!
FIQUE EM CASA E SE CUIDE!
BEIJOCAS!
PROFESSORA GIOVANNA - POSL
21/11/2020 - ATIVIDADE 07 - INFORMÁTICA
CHEGAMOS À ATIVIDADE FINAL
DE INFORMÁTICA PARA O ANO DE 2020.
CONFESSO QUE ME BATEU UMA
PONTINHA DE TRISTEZA, POIS CADA VEZ QUE ESTAVA PREPARANDO UMA ATIVIDADE PARA
VOCÊS, SENTIA COMO SE PUDESSE VER O ROSTO E O SORRISO DE CADA UM. MAS, FICO
FELIZ POR ESTARMOS TODOS BEM! VAMOS NOS PREPARAR PARA UM NOVO ANO MUITO MELHOR,
ONDE PASSAMOS ESTAR PERTINHO DE NOSSOS AMIGOS E DOS PROFESSORES, APRENDENDO DE
UMA FORMA BEM DIVERTIDA.
TCHAU PESSOAL!
DESCRIÇÃO: ESTE JOGO AUXILIA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, POIS A CRIANÇA DEVE COMPLETAR AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO NA PALAVRA INDICADA.
CONHECIMENTOS
ENVOLVIDOS: LEITURA –
ALFABETO – VOGAL.
COMO JOGAR: OBSERVE
O TRAÇO VERMELHO QUE FICA PISCANDO NA PALAVRA E CLIQUE NA VOGAL QUE COMPLETA CORRETAMENTE
O ESPAÇO. AS VOGAIS ESTÃO NA FAIXA AZUL, LOGO ABAIXO DA PALAVRA.
OBSERVAÇÃO: A VOGAL PODE SE REPETIR.
PARA IR AO JOGO, UTILIZE O LINK:
https://www.educajogos.com.br/jogos-educativos/alfabetizacao/vogais-completando/
MUITO BEM!
AGORA, CONTINUE COM
O APOIO DE UM FAMILIAR E ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:
Racismo e Preconceito, não! -
DVD Super ECA
https://www.youtube.com/watch?v=v7kaB4ARxP4
PARA FINALIZAR, INDICAMOS UMA SUGESTÃO
DE VISITA VIRTUAL:
CONTE
COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA FAZER O PASSEIO VIRTUAL, QUANDO FOR POSSÍVEL.
BANDEIRA DE SÃO PAULO |
MUSEU AFRO BRASIL |
AGORA,
VAMOS SABER UM POUCO SOBRE O MUSEU AFRO BRASIL!
FONTE: https://artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil
(ADAPTADO PARA A ATIVIDADE).
AGORA É COM VOCÊ!
Para iniciar a visita, clique no link A SEGUIR. NA PÁGINA, LOCALIZE O BONEQUINHO AMARELO PARA COMEÇAR O PASSEIO:
https://artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil
14/11/2020 - ATIVIDADE 06 - CIÊNCIAS HUMANAS
OLÁ, ALUNA, ALUNO E
FAMÍLIA!
ESSA SEMANA VAMOS ESTUDAR SOBRE: “TIPOS DE MORADIA”.
E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA FAMÍLIA SILÁBICA AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “Q”. MAS, NÃO SERÁ APENAS ISSO, IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L”, “M”, “N” E “P”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “Q”.
E NÃO SE ESQUEÇAM: PARA ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.
BOA APRENDIZAGEM!
ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130114
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS HUMANAS E ATIVIDADE Nº 24), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130336
1. OS NOSSOS AMIGOS
PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA P. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA P” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=54DDjOygvJU
“SÍLABAS PA PE PI PO PU” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=4vAQ4qr6ybE
E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!
A FAMÍLIA DA CONSOANTE “Q”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/24ex2
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO EXPLICANDO SOBRE A LETRA “Q” E SUA LEITURA. VAMOS
ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:
“ESTUDO E LEITURA DA LETRA Q” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130630
3. AGORA QUE VOCÊ
ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE
UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-130757
4. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA
ATIVIDADE DESSA SEMANA: “TIPOS DE
MORADIA”.
CONTE
COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
A SEGUIR PARA CONHECER ALGUNS DOS PRINCIPAIS TIPOS DE MORADIAS:
“GEOGRAFIA 05/05 VÍDEO TIPOS DE MORADIA” – WANESSA ROQUE
https://www.youtube.com/watch?v=DxNiBuhtqyE
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-131115
5. VOCÊ VIU QUANTOS
TIPOS DE MORADIA EXISTEM PARA AS PESSOAS MORAREM? MAS, VOCÊ SABIA QUE OS
ANIMAIS TAMBÉM POSSUEM SUAS MORADIAS? CHAMAMOS DE HABITAT NATURAL O AMBIENTE EM QUE OS ANIMAIS CONSEGUEM
ABRIGO, PROTEÇÃO, ALIMENTAÇÃO E TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA SOBREVIVER.
VAMOS CONHECER MAIS SOBRE O HABITAT
DOS ANIMAIS NO VÍDEO ABAIXO? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ANIMAIS E SEUS HABITATS” – ELIANE BRAGATO
https://www.youtube.com/watch?v=rCq0G_v82Kw
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132204
6. AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE ALGUNS TIPOS DE MORADIAS. OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO, LEIA COM A AJUDA DE UM FAMILIAR AS OPÇÕES DOS NOMES DA MORADIA REPRESENTADA NA IMAGEM E COPIE EM SEU CADERNO A RESPOSTA CORRETA:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132710
7. COM A AJUDA DE
UM FAMILIAR ACESSE O LINK ABAIXO E
ASSISTA AO VÍDEO DE UM POEMA COM RIMAS MUITO DIVERTIDO:
“A CASA E SEU DONO”
ELIAS JOSÉ – PROFª DANI COSTA
https://www.youtube.com/watch?v=Mr0zKQ8KQ68
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-140706
8. AGORA QUE JÁ OUVIU O POEMA, COMPLETE AS PALAVRAS DELE
COM AS SÍLABAS QUE FALTAM. PARA ISSO USE O BANCO DE SÍLABAS LOGO ABAIXO DE CADA
VERSO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-132943
9. AQUI VOCÊ
APRENDE SE DIVERTINDO! ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE
O LINK A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A
SUA FAMÍLIA:
https://www.cokitos.pt/habitat-onde-vivem-os-animais/play/
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-141156
10. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR, CANTAR E DANÇAR COM
OS VÍDEOS DE MÚSICAS SOBRE O TEMA: “MORADIAS”.
COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ACESSE
OS LINKS A SEGUIR E DIVIRTA-SE!
“VIDA
DE BICHO” – MARGARETH DAREZZO (VIDEO CLIPE)
CAVALEIROS
DA FLAUTA DOCE – PETER ALEXANDRE
https://www.youtube.com/watch?v=iNBm8gZ1Tw8
“NOSSA
CASA” – MUNDO BITA
https://www.youtube.com/watch?v=N837uUhxudo
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-11-at-141209
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E
APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS
DE TODAS NÓS!
14/11/2020 - ATIVIDADE 06 - EDUCAÇÃO FÍSICA
EM NOSSA ATIVIDADE DE HOJE FAREMOS BRINCADEIRAS COM RITMO E DANÇA!!!
VAMOS COMEÇAR COM UM AQUECIMENTO?!
QUANTO MAIS GENTE, MAIOR A DIVERSÃO!
CHAME SEUS FAMILIARES, APERTE O PLAY E SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO!
AS DIFERENTES PARTES DO CORPO
https://www.youtube.com/watch?v=zhvWvo9BfV0
AGORA VAMOS CONHECER ALGUMAS BRINCADEIRAS POPULARES?
CONTE COM
O APOIO DE UM FAMILIAR E SIGA AS ORIENTAÇÕES DOS PRÓXIMOS VÍDEOS!
PISA NO CHICLETE
https://www.youtube.com/watch?v=ZgS6p0vhv9k
TCHUTCHUÊ
https://www.youtube.com/watch?v=oSwWny1sXNA
ESCRAVOS DE JÓ
ATENÇÃO!!!
- PARA ESSA BRINCADEIRA VOCÊ VAI PRECISAR FAZER UMA MARCAÇÃO DO CHÃO.
- PEÇA A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL.
- VOCÊ PODE USAR UMA FITA CREPE PARA NÃO ESTRAGAR O PISO.
- SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO ATÉ O TEMPO DE 03 MINUTOS E 20 SEGUNDOS PARA ENTENDER A BRINCADEIRA.
E VAMOS BRINCAR!
https://www.youtube.com/watch?v=l1uCU7HiwpQ
PERGUNTE PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, BRINQUE E COMPARTILHE
COM A GENTE COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA NO ESPAÇO DOS “COMENTÁRIOS” NO BLOG!
UM
ABRAÇO E ATÉ BREVE!
07/11/2020 - ATIVIDADE 06 - CIÊNCIAS DA NATUREZA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/23intr
OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!
ESSA SEMANA IREMOS ESTUDAR SOBRE “DIA, NOITE E ROTINA”.
PENSE UM POUCO SOBRE SUA ROTINA, O QUE COSTUMA FAZER DURANTE O DIA? E A NOITE? NESTA ATIVIDADE IREMOS CONHECER UM POUCO SOBRE DIA, NOITE E A IMPORTÂNCIA DA ROTINA EM NOSSA VIDA.
E NÃO SE ESQUEÇA: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSE O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.
CHEGOU A HORA DE APRENDER!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002613
ANTES DE COMEÇAR, LEMBRE-SE:
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (CIÊNCIAS DA NATUREZA E ATIVIDADE Nº 23), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA ESCREVER AS QUESTÕES NO CADERNO.
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002729
1. VAMOS RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA N? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR
CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA
ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA N” -
OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=7IS4sDgThkM
“SÍLABAS NA NE NI NO NU” - OS PEQUERRUCHOS
ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=5-bPf47NSns
E VEM AÍ A LETRA DA SEMANA!
A CONSOANTE “P”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-002855
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA
CONSOANTE “P”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O
APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
ABAIXO:
“MÚSICA
DA LETRA P” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003027
3. VAMOS ESTUDAR
MAIS SOBRE A CONSOANTE “P”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA.
COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK
ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ESTUDO E LEITURA DE PALAVRAS COM A FAMÍLIA SILÁBICA DA LETRA P” - PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003140
4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU
AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM
FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003253
5. CHEGOU O MOMENTO DE APRENDERMOS SOBRE O TEMA DA ATIVIDADE
DESSA SEMANA: “DIA, NOITE E ROTINA”. COM
O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS
ABAIXO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“DE ONDE VEM O DIA E A NOITE?” – DE ONDE VEM?
https://www.youtube.com/watch?v=Nux_3PVdo9U
“DIA E NOITE / HÁBITOS – APRENDENDO SOBRE O TEMPO”
HISTÓRIAS INFANTIS
https://www.youtube.com/watch?v=4Af1PD9qUPA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-003413
6. VOCÊS SABIAM QUE DORMIR É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS? O NOSSO AMIGO LUDI, VEIO NOS AJUDAR A ENTENDER MAIS UMA QUESTÃO SOBRE NOSSA ROTINA. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“POR
QUE PRECISAMOS DORMIR?” – TICOLICOS
https://www.youtube.com/watch?v=Bo9ISES8BD4
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-004240
7. TER UMA ROTINA É
MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA A DIA, PARA NOS ORGANIZAR, NOS ALIMENTAR
ADEQUADAMENTE, APRENDER, NOS DIVERTIR, DESCANSAR, CUIDAR DO NOSSO CORPO E DA
NOSSA MENTE.
A ROTINA DE TODOS MUDOU ESSE ANO DEVIDO À PANDEMIA.
UMA DAS COISAS QUE MUDOU FOI QUE DE REPENTE NÃO PUDEMOS MAIS FREQUENTAR A
ESCOLA, TENDO QUE NOS ADAPTAR A UMA NOVA ROTINA. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA
CONHECER A ROTINA DA PERSONAGEM ANA NA ESCOLA.
COM O APOIO DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:
“ANA NO COLÉGIO – A
ROTINA DA ESCOLA – CONTOS PARA CRIANÇAS”
SMILE AND LEARN
https://www.youtube.com/watch?v=yt-EO_MRBCM
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-005601
8. AGORA QUE
CONHECEMOS UM POUCO SOBRE DIA, NOITE E ROTINA VAMOS
AOS EXERCÍCIOS. ESCREVA SUA RESPOSTA EM SEU CADERNO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-010012
9. OBSERVE
AS FIGURAS E ESCREVA EM SEU CADERNO, EM QUE MOMENTO NO DECORRER DO DIA,
REALIZAMOS AS AÇÕES ABAIXO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-010744
10. OBSERVE AS GRAVURAS E COMPLETE AS PALAVRAS QUE
REPRESENTAM AÇÕES QUE REALIZAMOS AO LONGO DO DIA. ESCREVA A PALAVRA COMPLETA EM
SEU CADERNO.
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-011156
11. PARA FINALIZAR,
VAMOS ASSISTIR AOS VÍDEOS ABAIXO, CANTAR E DANÇAR AS MÚSICAS SOBRE O TEMA: DIA, NOITE E ROTINA! COM A AJUDA DE UM
FAMILIAR, ACESSE OS LINKS A SEGUIR E
DIVIRTA-SE!
MANHÃ, TARDE E NOITE – FOFOTURMA
https://www.youtube.com/watch?v=2scvBOD7I_0
“TEM HORA PARA TUDO” – TURMA DO SEU LOBATO
https://www.youtube.com/watch?v=oHkd1EC-BPE
“FAZENDINHA (BOM DIA)” – MUNDO DE BITA
https://www.youtube.com/watch?v=cjONzZPJONc
“BOA NOITE!” – MUNDO DE BITA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-11-06-at-011311
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E
APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO. ESTAMOS TORCENDO
PARA VOLTARMOS EM SEGURANÇA PARA NOSSA ROTINA ESCOLAR!
FIQUE BEM
JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS DE TODAS
NÓS!
07/11/2020 - ATIVIDADE 06 - ARTES
OLÁ ALUNOS, ALUNAS E
FAMÍLIAS!
SEGUEM ORIENTAÇÕES PARA A FAMÍLIA DA ATIVIDADE 06 DE ARTES:
- AUXILIAR O (A) ALUNO (A) A ORGANIZAR ESPAÇO NO CADERNO, CADERNO DE DESENHO OU FOLHA DE SULFITE PARA FAZER AS LIÇÕES;
- GUARDAR AS LIÇÕES PARA QUANDO VOLTAR PARA A ESCOLA MOSTRAR PARA AS PROFESSORAS;
QUALQUER DÚVIDA, FALAR CONOSCO PELO BLOG NO ESPAÇO “COMENTÁRIOS”. LÁ MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.
ATÉ BREVE!
TEMA: SONS E INSTRUMENTOS
MUSICAIS
NESTA SEMANA ESTUDAREMOS
OS SONS E OS INSTRUMENTOS MUSICAIS.
AGORA, RESPONDA ORALMENTE PARA UM FAMILIAR AS PERGUNTAS ABAIXO:
1- QUANTOS SONS VOCÊ
OUVIU?
SOM É
TUDO O QUE NOSSOS OUVIDOS PODEM OUVIR, SEJAM BARULHOS (SONS PRODUZIDOS POR
OBJETOS BATENDO, MÁQUINAS FUNCIONANDO, SONS DE CARROS E MOTOS EM MOVIMENTO,
CHUVA, VENTO E TANTOS OUTROS), SONS PRODUZIDOS PELAS PESSOAS QUANDO FALAM E TAMBÉM
O SOM DAS MÚSICAS!
OBSERVE AS IMAGENS E
CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA LER OS NOMES DE ALGUNS INSTRUMENTOS MUSICAIS:
AGORA É COM VOCÊ!
RESPONDA NO SEU CADERNO:
3- DOS INSTRUMENTOS ACIMA QUAIS VOCÊ CONHECE?
4- QUAIS INSTRUMENTOS ACIMA PODEM SER CHACOALHADOS PARA PRODUZIR SOM?
COM A AJUDA
DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO VÍDEO COM A CANTIGA INFANTIL:
A CANOA VIROU –
PALAVRA CANTADA
https://www.youtube.com/watch?v=_vmxj-adiPo
AGORA É COM VOCÊ!
RESPONDA NO SEU CADERNO:
5- QUE INSTRUMENTO
MUSICAL VOCÊ IDENTIFICA NESSA CANTIGA INFANTIL?
6- DESENHE ESSE
INSTRUMENTO?
7- USE A SUA
CRIATIVIDADE E ILUSTRE A MÚSICA QUE VOCÊ OUVIU. VOCÊ PODE USAR UMA FOLHA DE
SULFITE PARA FAZER O DESENHO OU SEU PRÓPRIO CADERNO, COLORIR COM LÁPIS DE COR,
GIZ DE CERA OU FAZER COLAGEM COM PAPÉIS COLORIDOS E DE TAMANHOS DIVERSOS.
SE DESEJAR, PEÇA AJUDA DE UM FAMILIAR, TIRE UMA FOTO DO SEU DESENHO E ENVIE PARA O WHATSAPP DA ESCOLA ATÉ O DIA 11/11. SUA PRODUÇÃO FARÁ PARTE DO CANTINHO DA PINTURA NO DIA DO SARAU.
PARTICIPE!
ATÉ A PRÓXIMA!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130350
OLÁ, ALUNA, ALUNO E FAMÍLIA!
ESSA SEMANA VAMOS EXPLORAR MAIS ALGUNS ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES: ADIÇÃO (SOMA), TABELAS E GRÁFICOS. CONHECEREMOS O FUNCIONAMENTO DAS TABELAS E DOS GRÁFICOS E COMO FAZEMOS PARA ENTENDER AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO NELES. TEREMOS TAMBÉM ALGUNS EXERCÍCIOS E JOGOS COM A ADIÇÃO.
E COMO EM TODA SEMANA A GENTE APRENDE MAIS UMA FAMÍLIA SILÁBICA AGORA CHEGOU A VEZ DA CONSOANTE “N”.
IREMOS APRENDER TAMBÉM NOVAS PALAVRAS QUE TÊM EM SUA ESCRITA AS SÍLABAS DAS FAMÍLIAS DAS CONSOANTES QUE JÁ ESTUDAMOS: “B”,“C”,“D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “K”, “L” E “M”, ALÉM DA FAMÍLIA DA LETRA DESSA SEMANA: “N”.
E NÃO SE ESQUEÇAM: SE PRECISAR ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU FALAR CONOSCO, ACESSEM O ESPAÇO “COMENTÁRIOS” AQUI NO BLOG ONDE MANTEREMOS NOSSAS COMUNICAÇÕES.
E LÁ VAMOS NÓS!
ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER NO CADERNO, LEMBRE-SE:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130601
- ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (MATEMÁTICA E ATIVIDADE Nº 22), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR. NÃO PRECISA COPIAR AS QUESTÕES;
- LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-130717
1. VAMOS RELEMBRAR O
QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA M. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA M” - OS PEQUERRUCHOS
ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=H-lfAZGpPtQ
“SÍLABAS MA ME MI MO MU” - OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=pQrLkk9Vv2U&t=82s
E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!
A FAMÍLIA DA CONSOANTE “N”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-175325
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA
CONSOANTE “N”. VAMOS ASSISTIR? PARA ISSO CONTE COM O
APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK
ABAIXO:
“MÚSICA
DA LETRA N” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-133332
3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE “N”? PARA ISSO A PROFESSORA
MAÍRA PREPAROU MAIS UM VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. COM O APOIO
DE UM FAMILIAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO:
“ESTUDO E LEITURA DA LETRA N” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-180918
4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU
AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM
FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-133622-1
5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: ADIÇÃO (SOMA), TABELAS E
GRÁFICOS. TABELAS E GRÁFICOS SÃO RECURSOS USADOS PARA REPRESENTAR DADOS E
INFORMAÇÕES DE FORMA ORGANIZADA.
VAMOS ENTENDER COMO ELES FUNCIONAM NO VÍDEO A SEGUIR? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR AO VÍDEO:
“TABELAS E GRÁFICOS -
O QUE SÃO?” – DAYANY BARROS
https://www.youtube.com/watch?v=Kwt92IO6DPs
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-134354
6. AGORA QUE JÁ ASSISTIU AO VÍDEO QUE EXPLICA O QUE É
GRÁFICO E TABELA, VAMOS APRENDER COMO FAZER UMA TABELA E ENTENDER UM GRÁFICO?
PARA ISSO, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LEITURA DE TABELAS” -
PROFESSORA GLEYCIANE SANTOS
https://www.youtube.com/watch?v=bAl8hIs_gP8
“INTERPRETAR GRÁFICOS” - MATEMÁTICA CADERNO MÁGICO
https://www.youtube.com/watch?v=PczJAqT6clo
CHEGOU O MOMENTO DE EXERCITARMOS O QUE APRENDEMOS ATÉ AGORA SOBRE GRÁFICOS E TABELAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-134904
7. UMA
PROFESSORA DA TURMA DO 1º ANO FEZ UMA PESQUISA NA SALA DE AULA SOBRE O DOCE
PREFERIDO DE ALGUMAS CRIANÇAS. OBSERVE COMO ELA ORGANIZOU AS RESPOSTAS DOS
ALUNOS:
AGORA RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
A) QUANTAS BALAS
FORAM DESENHADAS?
B) QUANTOS SORVETES
FORAM DESENHADOS?
C) QUANTOS
CHOCOLATES FORAM DESENHADOS?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-135035
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-222838
AGORA CONTE
E REGISTRE EM SEU CADERNO QUANTOS DESENHOS TEMOS, SE JUNTARMOS:
EXEMPLO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-224437
AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO, A RESPOSTA
CORRETA, DE ACORDO COM O GRÁFICO ACIMA:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-225218
10. AQUI VOCÊ
APRENDE SE DIVERTINDO. ESTÁ NA HORA DO JOGO! COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACESSE
OS LINKS ABAIXO E DIVIRTA-SE COM A
SUA FAMÍLIA!
PRATICANDO MATEMÁTICA PARA PRÉ-ESCOLA:“NOÇÕES DE ADIÇÃO – SOMAS ATÉ 10”
https://br.ixl.com/math/pr%C3%A9-escola/no%C3%A7%C3%B5es-de-adi%C3%A7%C3%A3o-somas-at%C3%A9-10
PRATICANDO MATEMÁTICA PARA PRÉ – ESCOLA:“APRENDA A CONTAR DE CINCO EM CINCO”
https://br.ixl.com/math/pr%C3%A9-escola/aprenda-a-contar-de-cinco-em-cinco
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-28-at-225406
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS DE TODAS NÓS!
01/11/2020 - ATIVIDADE 06 - INGLÊS
TEMA DE HOJE: NUMBERS AND MY BIRTHDAY.
AGORA, COM O APOIO DE UMA FAMILIAR, ASSISTA À VIDEOAULA PREPARADA PELO TEACHER HENRIQUE:
PARA
APRENDERMOS A DIZER NOSSA IDADE EM INGLÊS, TEMOS QUE APRENDER O NOME DOS
NÚMEROS. ESSE ANO, IREMOS APRENDER OS NÚMEROS DE 01 A 10 EM INGLÊS:
VAMOS PRATICAR AGORA?
LEMBRETE: ESCREVA APENAS O NÚMERO DO EXERCÍCIO E AS RESPOSTAS.
1. OBSERVE CADA BOLO. QUANTAS VELAS DE ANIVERSÁRIO HÁ EM
CADA BOLO?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111056
VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE TUDO NA VIDA TEM UM NOME E TODAS AS PESSOAS QUE CONHECEMOS TAMBÉM? TUDO E TODOS PRECISAM TER NOMES PARA SEREM IDENTIFICADOS E LOCALIZADOS. SE QUISERMOS CHAMAR POR ALGUÉM É NECESSÁRIO FALAR O NOME DESTA PESSOA. SE QUISERMOS QUE ALGUÉM PEGUE E TRAGA UM OBJETO PARA A GENTE, PRECISAMOS DIZER O NOME DESSE OBJETO. POR ESTE MOTIVO, É TÃO IMPORTANTE TER UM NOME PARA TUDO E TODOS.
BOA APRENDIZAGEM!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111112
✔ ESCREVA A DATA, O NOME DA DISCIPLINA (LÍNGUA PORTUGUESA E ATIVIDADE Nº 21), O NÚMERO E A LETRA DO EXERCÍCIO QUE IRÁ REALIZAR;
✔ LEIA A SUA RESPOSTA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO PARA IR CONHECENDO O SOM DE CADA SÍLABA E VERIFICAR SE NÃO ESQUECEU NENHUMA LETRA DA PALAVRA QUE ESCREVEU.
VAMOS COMEÇAR?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-111634-1
1. OS NOSSOS AMIGOS PEQUERRUCHOS VÃO NOS AJUDAR A RELEMBRAR O QUE ESTUDAMOS SOBRE A LETRA L. COM O APOIO DE UM FAMILIAR, BASTA CLICAR NOS LINKS A SEGUIR PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS:
“LETRA L” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=r-pWjscB5hs
“SÍLABAS LA LE LI LO LU” – OS PEQUERRUCHOS ALMANAQUE
https://www.youtube.com/watch?v=MS8hzLZz0yM
E VEM AÍ A FAMÍLIA SILÁBICA DESSA SEMANA!
A FAMÍLIA DA CONSOANTE “M”!
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112002
2. A PROFESSORA MAÍRA DO 1º ANO B PREPAROU UM VÍDEO APRESENTANDO A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “M”. VAMOS ASSISTIR? SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK ABAIXO:
“MÚSICA DA LETRA M” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112123
3. VAMOS ESTUDAR MAIS SOBRE A CONSOANTE “M”? A PROFESSORA MAÍRA PREPAROU OUTRO VÍDEO PARA TREINARMOS A LEITURA. SE PRECISAR, CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR:
“ESTUDO DA LETRA M” – PROFª MAÍRA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-112506
4. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO, VAMOS TREINAR A LEITURA DESSAS PALAVRAS? COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, TENTE LER ESSA LISTA DE PALAVRAS:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-114039
5. E VAMOS AO TEMA DESSA SEMANA: “NOMES”. PARA COMEÇAR, VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO, SÓ QUE DESSA VEZ COM OUTRO TIPO DE LETRA, AS LETRAS DE FORMA MINÚSCULAS QUE TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO LETRAS DE IMPRENSA. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS DOS VÍDEOS A SEGUIR:
AULINHA VIRTUAL DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS – SWIX STUDIO
MÚSICA DO ALFABETO INFANTIL (LETRAS MINÚSCULAS) CANÇÕES INFANTIS – BRINK E APRENDA
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-115041
6. TODOS OS NOMES SÃO MUITO IMPORTANTES. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS DOS VÍDEOS ABAIXO PARA OUVIR DUAS HISTÓRIAS QUE CONTAM PORQUE OS NOMES EXISTEM:
“LIVRO: O NOME DA GENTE” – HISTÓRIAS INFANTIS NARRADAS –
PROFESSORA MAYARA
“O MEU NOME É ZÉ, E O SEU QUAL É?” – CUCA SUPER LEGAL XÊNIA DA MATTA
https://www.youtube.com/watch?v=Frtzic_DqTE
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-115316-1
7. COMO VIMOS NOS VÍDEOS ANTERIORES, TUDO QUE EXISTE TEM UM NOME: OBJETOS, ANIMAIS, SENTIMENTOS, PESSOAS, LUGARES, ENTRE OUTROS. ESSES NOMES TAMBÉM PODEM SER CONHECIDOS COMO SUBSTANTIVOS E OS SUBSTANTIVOS PODEM SER COMUNS E PRÓPRIOS.
A SEGUIR VAMOS ASSISTIR A UM VÍDEO EM QUE A PROFESSORA FABÍOLA EXPLICA O QUE SÃO SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS E COMUNS. E NESSE VÍDEO DESCOBRIREMOS PORQUE EXISTEM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS. CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE O LINK:
SUBSTANTIVO PRÓPRIO E COMUM – PROFESSORA FABÍOLA DIAS
https://www.youtube.com/watch?v=U2zB3HNA65c&t=30s
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-121229
8. CHEGOU A HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA O QUE APRENDEMOS.
LEIA E OBSERVE O QUADRO ABAIXO. NELE TEMOS AS LETRAS DO ALFABETO MAIÚSCULAS E AS LETRAS MINÚSCULAS:
AGORA, COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO PRÓXIMO VÍDEO QUE ENSINA COMO ESCREVER AS LETRAS MINÚSCULAS. PROCURE FAZER O REGISTRO NO CADERNO COM BASTANTE CAPRICHO!
“CALIGRAFIA DO ALFABETO - LETRA DE FORMA MINÚSCULA” –
APRENDA BRINCANDO
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-171509
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
A) MEU NOME TEM ______ LETRAS.
B) É UM NOME: _______________________
PEQUENO | GRANDE |
C) QUAL É A LETRA INICIAL DO SEU NOME?
D) QUAL É A LETRA FINAL DO SEU NOME?
E) QUANTAS VOGAIS TÊM NO SEU NOME?
F) QUANTAS CONSOANTES TÊM NO SEU NOME?
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-172348
10. REESCREVA AS LISTAS NO SEU CADERNO RETIRANDO O NOME INTRUSO DE CADA UMA:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-173530
11. OBSERVE AS GRAVURAS E COPIE NO SEU CADERNO A PALAVRA QUE INDICA O NOME CORRETO DE CADA IMAGEM:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-180828
12. ORGANIZE AS SÍLABAS E DESCUBRA A ESCRITA DO NOME DE CADA PERSONAGEM. COPIE EM SEU CADERNO:
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-183425
13. PARA FINALIZAR, VAMOS ASSISTIR ALGUNS VÍDEOS, CANTAR E DANÇAR COM MÚSICAS SOBRE O TEMA: NOMES! CONTE COM O APOIO DE UM FAMILIAR E ACESSE OS LINKS A SEGUIR. DIVIRTA-SE!
A GRAMÁTICA CANTADA “NOMES” – PROFESSOR DANIEL GALVÃO https://www.youtube.com/watch?v=b4JdTB6Rpbs
“TODO MUNDO TEM UM NOME” – MARCO E LU HAILER https://www.youtube.com/watch?v=fwjYm90RVAs “NOMES DE GENTE” – MPB4 https://www.youtube.com/watch?v=OFif8dwhKEI
|
https://soundcloud.com/simone-silva-jardim/whatsapp-audio-2020-10-20-at-183425-1
ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E APRENDIDO COM ESSA ATIVIDADE QUE PREPARAMOS COM MUITO CARINHO.
FIQUE BEM JUNTAMENTE A SUA FAMÍLIA! E ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJOS DE TODAS NÓS!
BEM VINDA(O) A MAIS UMA AULA DE LEITURA!
OUÇA O ÁUDIO DA MINHA LEITURA DO LIVRO “BALAS, BOMBONS, CARAMELOS”, DE ANA MARIA MACHADO, NO LINK ABAIXO. DEPOIS DE OUVIR A HISTÓRIA, OUÇA O SEGUNDO ÁUDIO COM AS ATIVIDADES! AS ATIVIDADES, QUE TAMBÉM ESTÃO DESCRITAS ABAIXO. NÃO É NECESSÁRIO ESCREVER AS RESPOSTAS.
1. AÚDIO DA HISTÓRIA:
https://soundcloud.com/user-892482557/balas-bombons-caramelos-de-ana-maria-machado/s-dm07EKRaFDc
2. ÁUDIO DAS ATIVIDADES:
https://soundcloud.com/user-892482557/audio-da-atividade-06-para-alfabetizacao/s-HxtpwstpaWl
ATIVIDADE PRÁTICA:
DIVIDA UMA FOLHA AO MEIO. EM UMA METADE FAÇA UM DESENHO SEU COM AS COISAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE COMER E, NA SEGUNDA METADE, UM DESENHO SEU ESCOVANDO OS DENTES!
CASO PRECISE, PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO!
REFLEXÕES:
1. QUAL FOI O GRANDE ERRO DE PIPO NA HISTÓRIA? POR QUÊ?
2. OS DENTES DE HIPOPÓTAMO NÃO SÃO FEITOS PARA COMER DOCES. E OS DENTES DAS PESSOAS? SÃO FEITOS PARA COMER DOCES?
3. O QUE DEVEMOS FAZER PARA EVITAR TER CÁRIES E DORES DE DENTE COMO ACONTECEU COM PIPO?
4. O QUE MAIS PODE ACONTECER COM PESSOAS QUE NÃO ESCOVAM OS DENTES TODOS OS DIAS? QUE PROBLEMAS ELAS PODEM TER?
ESPERO QUE TENHA GOSTADO DA HISTÓRIA! NÃO SE ESQUEÇA DE ESCOVAR SEUS DENTES TODOS OS DIAS!
FIQUE EM CASA E SE CUIDE!
BEIJOCAS!
PROFESSORA GIOVANNA - POSL
VOCÊS JÁ ESTÃO SABENDO SOBRE O NOSSO SARAU VIRTUAL 2020 “VIVÊNCIAS POÉTICAS NA PANDEMIA”? AQUI NO BLOG TEMOS UMA ABA ESPECIAL PARA ESTE EVENTO. MAS, COMO ASSIM SARAU? SELECIONAMOS UM VÍDEO BEM LEGAL PARA VOCÊS CONHECEREM UM POUQUINHO SOBRE ESTE ASSUNTO.
VAMOS LÁ? COM O APOIO DE UM FAMILIAR, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:
O QUE É UM SARAU?
https://www.youtube.com/watch?v=Edavb3Ks3mI
AGORA QUE VOCÊS VIRAM QUE PODEMOS EXPRESSAR NOSSA CRIATIVIDADE E NOSSOS TALENTOS DE DIFERENTES MANEIRAS, PARTICIPEM DAS PROPOSTAS ORIENTADAS POR SEUS PROFESSORES. SERÁ UM MOMENTO BEM ESPECIAL PARA NOS REENCONTRARMOS, MESMO QUE VIRTUALMENTE!
AGORA, VAMOS EXERCITAR NOSSO RACIOCÍNIO?
DESCRIÇÃO: DESENVOLVER A COMPREENSÃO, O RACIOCÍNIO LÓGICO E O CÁLCULO DE FORMA DIVERTIDA E INTERESSANTE.
CONHECIMENTOS ENVOLVIDOS: NÚMEROS - CÁLCULO MENTAL – ADIÇÃO – SUBTRAÇÃO
COMO JOGAR:
1º: SELECIONE O SEU ANO ESCOLAR:
2º: ESCOLHA SEU DESAFIO:
EXEMPLO:
ADDITION = ADIÇÃO (MAIS)
ADD (SOMAR)
10 + 20 = ?
VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DO NÚMERO 30. SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI AUMENTANDO. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI DIMINUIR. EVITE ACERTAR OS OBSTÁCULOS (OUTROS PARTICIPANTES)!
OUTRO EXEMPLO:
NUMBER PROPERTIES = COMPOSIÇÃO DOS NÚMEROS
HOW DO YOU MAKE 4? (COMO VOCÊ FORMA O NÚMERO 4?)
3 + 1
VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DOS NÚMEROS 3 + 1.
SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI AUMENTANDO. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI DIMINUINDO.
PARA FINALIZAR OS EXEMPLOS:
SUBTRACTION = SUBTRAÇÃO (MENOS)
FILL IN THE MISSING NUMBER. (PREENCHA O NÚMERO QUE FALTA)
4 - ? = 3
VOCÊ DEVE LOCALIZAR A RESPOSTA CORRETA NA TELA E DESLIZAR POR CIMA DO NÚMERO 1.
SE ACERTAR, SEU TAMANHO VAI CRESCER. SE PASSAR POR CIMA DA RESPOSTA ERRADA, VOCÊ VAI REDUZIR.
ACEITE O DESAFIO E ESCOLHA QUAL CÁLCULO VOCÊ QUER EXERCITAR!
PARA IR AO JOGO, UTILIZE O LINK:
https://www.minijogos.com.br/jogo/math-slither
PARA FINALIZAR, INDICAMOS UMA SUGESTÃO DE VISITA VIRTUAL:
CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR PARA FAZER O PASSEIO VIRTUAL, QUANDO FOR POSSÍVEL.
AGORA, VAMOS SABER UM POUCO SOBRE O CASTELO RÁ-TIM-BUM!
CASTELO RÁ-TIM-BUM! CONSIDERADO UM DOS GRANDES SUCESSOS DA TV CULTURA, O CASTELO RÁ-TIM-BUM FOI PRODUZIDO E EXIBIDO PELA EMISSORA ENTRE 1994 E 1997. COM 90 EPISÓDIOS, A SÉRIE MARCOU A HISTÓRIA DA PROGRAMAÇÃO INFANTIL DA TELEVISÃO BRASILEIRA. GANHOU O PRÊMIO DA APCA (ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CRÍTICOS DE ARTE) EM 1994 E VIROU FILME EM 1999. A ARQUITETURA DA MAQUETE DO CASTELO FOI INSPIRADA NO ESTILO MODERNISTA DO ARTISTA CATALÃO ANTONI GAUDÍ, QUE PROJETOU A BASÍLICA DA SAGRADA FAMÍLIA, UMA DAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BARCELONA. FONTE: https://saopauloparacriancas.com.br/exposicao-do-castelo-ra-tim-bum-online-passeio-360/ |
AGORA É COM VOCÊ!
PARA INICIAR A VISITA CLIQUE NO LINK A SEGUIR:
As novas atividades de inglês estão no blog. Qualquer dúvida, estou a disposição.
ResponderExcluirOLÁ TURMIMHA! TUDO BEM COM VOCÊS? NOSSA ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA A RESOLUÇÃO DOS EXERCÍCIOS E O REGISTRO DAS RESPOSTAS, EM SUE CADERNO. QUALQUER COMENTÁRIO, ESTAREMOS AGUARDANDO. SE CUIDEM! UM ABRAÇO, PROFª PAULA.
ResponderExcluirOLÁ. AS ATIVIDADES FINAIS DE INGLÊS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS. FAÇAM COM CARINHO. FELIZ NATAL A TODOS.
ResponderExcluir